TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Gbahia: TREZE DOS 43 VEREADORES DEVEM CONCORRER A VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Gbahia: TREZE DOS 43 VEREADORES DEVEM CONCORRER A VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

As eleições de 2018 prometem causar um profundo impacto na atual configuração da Câmara Municipal de Salvador (CMS). De acordo com fontes da Casa que não quiseram se identificar, dos 43 vereadores pelo menos 13 irão concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Ainda segundo essas mesmas fontes, é dada como certa a candidatura do vereador Igor Kannário para a Câmara dos Deputados.

O impacto do próximo pleito também deve mexer em algumas peças do “tabuleiro” do Executivo Municipal. O vereador licenciado e atual diretor-presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga (PSC), disse a esse Política Livre que também está disposto a concorrer a uma vaga no Legislativo baiano e que está “construindo pontes” para viabilizar a candidatura.

Da mesma forma, a secretária municipal de Políticas para Mulheres e Juventude, Taissa Gama, filha do deputado federal Benito Gama (PTB). “Fui convidada pelo PTB para ser candidata a deputada estadual”, revelou a titular da SPMJ, ao destacar que o partido já está organizando as chapas para deputados federais e estaduais, “uma vez que para governador o PTB está alinhado com o prefeito ACM Neto”.

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, o vereador licenciado Cláudio Tinoco (DEM), também deve ser candidato a deputado estadual. Há ainda rumores de que o atual secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, o também vereador licenciado Geraldo Júnior (SD), vai pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados, da mesma forma que o chefe de Gabinete do prefeito ACM Neto, João Roma (PRB).

Outro vereador licenciado que deve postular uma vaga de deputado estadual é o atual secretário Nacional de Assuntos Federativos, que é vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República, Paulo Câmara (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal. A lista de vereadores que deve se candidatar a deputado estadual é longa e passa por nomes de peso, como o atual presidente da Casa, Leo Prates (DEM).

Outros que deverão enfrentar a eleição são Alexandre Aleluia (DEM), Carlos Muniz (PODEMOS), Cátia Rodrigues (PHS), Cezar Leite (PSDB), Hiton Coelho (PSOL), Lorena Brandão (PSC), Maurício Trindade (DEM), Orlando Palhinha (DEM), Suíca (PT) e Tiago Correia (PSDB). Fontes ainda indicam que os vereadores Kiki Bispo (PTB) e Sílvio Humberto (PSB) não se decidiram, mas podem enfrentar a disputa para a Assembleia.

Maurício Mattos
Gbahia: TREZE DOS 43 VEREADORES DEVEM CONCORRER A VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gbahia: TREZE DOS 43 VEREADORES DEVEM CONCORRER A VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Revisado by CM on sábado, julho 22, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...