Hospital do Oeste: 11 anos em prol da vida

O Hospital do Oeste (HO) completou no dia 26 de junho 11 anos de funcionamento, com a marca de mais de 1 milhão de pacientes atendidos e 43 mil cirurgias realizadas. Para celebrar a data, profissionais, pacientes e acompanhantes participaram, no último dia 22, na Praça Irmã Dulce, no interior da unidade hospitalar, de um evento comemorativo que contou com música ao vivo, sorteio de brindes, bolo e uma missa especial.

“Aqui eu aprendi o verdadeiro sentido da palavra fé! Em um momento de desespero, Irmã Dulce me socorreu, me deu um sinal de que estava presente e que minha filha iria sair bem de uma cirurgia de urgência. Sou grata a esse hospital, pois fui muito bem acolhida nessa unidade”, relatou emocionada durante a missa, a comerciante Arminda Lima. “Chegamos aos 11 anos com o espírito de servir com amor. Destaco o trabalho de toda a equipe que se dedica inteiramente para cuidar da vida e acolher da melhor forma aqueles que nos procuram”, declarou a líder geral do HO, Iranilde Oliveira.

O Hospital do Oeste é referência em assistência hospitalar para 37 municípios do oeste baiano e também para outros estados como Piauí, Maranhão, Goiás e Tocantins. O complexo, que é vinculado ao Governo Estadual e administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), transformou ao longo dos últimos anos a realidade do atendimento médico na região. Inaugurado em 2006, o HO conta hoje com 185 leitos, sendo 48 de Unidade de Terapia Intensiva e Semi-intensiva, além de ambulatório com especialidades em Cirurgia Geral, Plástica, Pediátrica e Vascular, Neurocirurgia, Buco-maxilo-facial, Neuropediatria, Pediatria e Clínica Médica, dentre outras, respondendo ainda por uma Unidade de Terapia de Queimados. Somente na emergência do complexo são realizados atualmente cerca de 4.800 atendimentos por mês.
Hospital do Oeste: 11 anos em prol da vida Hospital do Oeste: 11 anos em prol da vida Revisado by CM on terça-feira, julho 04, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

PABLO BARROZO SAÚDA MUNICÍPIO DE RIACHÃO DAS NEVES