APARTIR DE 15/08/2017 O BLOG BARREIRAS NOTÍCIAS SERÁ Gbahia.com
Novas Convicções, Novas Metas, Maior Interação; Muito Mais Você.
Mineiro 'briga' e consegue sair em foto da CNH sorrindo - Blog Barreiras Notícias || Gbahia

Mineiro 'briga' e consegue sair em foto da CNH sorrindo

Um fotógrafo mineiro teve de "brigar" para ver garantido o direito de sair em uma foto de documento sorrindo. Ao renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Sete Lagoas, Minas Gerais, Filipe Borges resolveu sorrir na imagem de identificação. Depois de ser repreendido, o jovem insistiu, argumentou e até assinou um termo, escrito a mão, se responsabilizando pela escolha de ser fotografado com um sorriso.

"Meu pai é dentista, sempre diz que a gente tem 32 motivos para sorrir”, ao G1. Conforme Borges, em princípio, a atendente disse que uma foto sorrindo atrapalharia uma eventual investigação da polícia. Filipe esclareceu que, na verdade, o costume data de quando as máquinas que faziam um registro eram diferentes e o ato de sorrir poderia desfocar a imagem final. O que tem menos ou nenhuma chance de ocorrer hoje em dia.

"O legal é que quando eu saí do exame, a moça veio me dizer que tinha ligado pro Detran e o pessoal falou que eu poderia tirar a foto do jeito que eu quisesse", celebrou. Conforme a a Resolução 598/2016 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a foto da carteira ter tamanho 3x4, ser colorida, mas com o fundo branco, e apresentar visão nítida da cabeça e dos ombros do motorista.

Dentre orientações para se manter o olho aberto ou não ter inclinação de cabeça, a norma não tece orientações sobre sorriso.
Mineiro 'briga' e consegue sair em foto da CNH sorrindo Mineiro 'briga' e consegue sair em foto da CNH sorrindo Revisado by CM on sábado, julho 08, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

APARTIR DE 15/08/2017 O BLOG BARREIRAS NOTÍCIAS SERÁ GBAHIA.COM

Novas Convicções Novas Metas Maior Interação Muito Mais Você  Fique tranquilo caro leitor, você que acompanha diariamente nossas...