No Brasil, 28 milhões têm algum familiar dependente químico, revela pesquisa - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Aulas de música é na Tok & Kant confira:

https://desenbaianos.com.br/

No Brasil, 28 milhões têm algum familiar dependente químico, revela pesquisa

No Brasil, 28 milhões de pessoas têm algum familiar dependente químico, por conta do vício em álcool e outras drogas. O dado é do Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos, realizado pela Universidade Federal de São Paulo.
Pesquisas ainda revelam que o consumo do crack tem crescido no país, principalmente entre jovens, que é um público mais vulnerável, pois está na fase de novas descobertas. Essa realidade, no entanto, pode ser revertida, se o paciente estiver disposto a mudar de vida e, principalmente, se tiver a atenção e o apoio da família para abandonar o vício.
De acordo com a assistente social e terapeuta familiar da Clínica Fênix, Maria Portugal, o papel da família é fundamental no processo de reabilitação. “Sem o apoio dos familiares, as chances de recaídas são muito maiores. Para isso, cada um precisa rever seu comportamento e atitudes, como também promover mudanças, fazendo com que as chances de recaídas de seus familiares em tratamento sejam reduzidas”, afirma a terapeuta.
No Brasil, 28 milhões têm algum familiar dependente químico, revela pesquisa No Brasil, 28 milhões têm algum familiar dependente químico, revela pesquisa Revisado by CM on sexta-feira, julho 14, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

OFERTA DE EMPREGO: PARA TRABALHAR EM BARREIRAS

Contrata-se Contador (a), para trabalhar em Barreiras. Com experiência nas áreas contábil e financeira. Contrata-se Jovem Aprendiz (a) d...