Nota de Esclarecimento - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Nota de Esclarecimento

A despeito de uma nota que circula nas redes sociais, acusando o município de omissão no atendimento de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras esclarece que:
A informação veiculada com relação à falta de atendimento do senhor Antônio Severino Gomes não procede. O paciente antes de dar entrada no dia 14 de junho no pedido do procedimento médico: Colangiopancreatografia Retrograda (CPRE), na Secretaria de Saúde de Barreiras, estava internado em um Hospital e posteriormente fora liberado sem regulação através da (SUREM - regulação da Urgência e Emergência do Estado) para a realização do procedimento citado.

A Secretaria esclarece que o paciente compareceu no dia 14 de junho com o encaminhamento médico, onde foi dada a entrada no Sistema Vida Mais (Sistema de Regulação Intermunicipal).

Esse procedimento é disponibilizado através da pactuação (PPI – Programação Pactuada Integrada) existente entre municípios, onde atualmente para esse procedimento, são disponibilizadas apenas oito vagas por mês para todos os municípios da Bahia pactuados com Salvador. Dessa forma, o paciente, que está devidamente regulado, aguarda a disponibilidade da vaga para a realização do procedimento médico. 

Secretaria Municipal de Saúde 
Diretoria de Comunicação - DIRCOM
Nota de Esclarecimento  Nota de Esclarecimento Revisado by CM on quarta-feira, julho 26, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...