O drama dos feirantes do Centro de Abastecimento de Barreiras - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

O drama dos feirantes do Centro de Abastecimento de Barreiras

Os feirantes de Barreiras, principalmente os que estão estabelecidos no CAB – Centro de Abastecimento de Barreiras estão vivendo dias apavorantes.
Soubemos que prepostos da Secretaria da Fazenda Municipal começaram a cobrar dívidas da grande maioria deles, que há muito tempo não pagam as mensalidades pela ocupação dos boxes e bancas que utilizam.

A inadimplência começou nos governos de Jusmarí Oliveira e do Sr. Antônio Henrique, que dispensaram as citadas taxas. As dispensas bem que poderiam ter sido feitas, mas era imprescindível que os dois governos citados pelo menos enviassem mensagens à Câmara para oficializar suas “generosidades”.

Jamais as administrações anteriores tinham poder de franquear as ocupações dos boxes e bancas aos feirantes. O problema caiu como uma bomba no colo da atual administração, que não pode dispensar créditos do município, a não ser que o faça mediante aprovação do Poder Legislativo.
Ainda sobre as dispensas pretéritas, é bom que se diga que as receitas se destinam a manutenção e limpeza das dependências do CAB, por sinal em estado de pré-abandono, há muito sem contar com uma higienização condizente e com banheiros e sanitários sujos e abandonados.

O problema merece uma séria reflexão do Poder Público, pois é regra geral os feirantes mal podem pagar o que lhes é cobrado a cada mês, imagine se levarmos em conta que há dívidas altas de responsabilidade dos mesmos. Há de se chegar a uma solução que não os levem à banca rota e, por consequência, prejudique até mesmo nossos habitantes, no quem concerne ao fornecimento dos produtos oferecidos na nossa maior feira popular, boa parte produzida pela agricultura familiar.

Aproveitando a oportunidade faríamos uma sugestão quanto às áreas de exploração de lojinhas no pavilhão correspondente, pois é do conhecimento de muitos que alguns mais “inteligentes” dispõe de até três boxes e é comum a negociação dos mesmos. Também na parte externa há pessoas que vivem de alugueis de algumas barracas, notadamente as localizadas ao lado da antiga Cesta do Povo.

Do Blog do Itapuan
O drama dos feirantes do Centro de Abastecimento de Barreiras O drama dos feirantes do Centro de Abastecimento de Barreiras Revisado by CM on terça-feira, julho 25, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...