TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Protestos dos Servidores de Barreiras chamam a atenção do Governador Rui Costa e autoridades - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Protestos dos Servidores de Barreiras chamam a atenção do Governador Rui Costa e autoridades

 Centenas de servidores protestaram durante todo o dia desta quinta-feira, 20, contra os projetos de Lei nº 09 e 10, que impõe a “minirreforma do plano de cargos e salários e Estatuto do Servidor. Tramitando na Câmara de Vereadores, os projetos já receberam o parecer favorável das comissões, e preocupa ainda mais todas as categorias do funcionalismo público.

A movimentação e mobilização sindical iniciou pela manhã, com a adesivação de carros e a manifestação pacífica em frente ao espaço de eventos Fortiori e ao novo prédio do Fórum Tarcílio Vieira de Melo. Com cartazes, faixas e adesivos, os servidores chamaram a atenção do governador Rui Costa, pedindo a abertura do diálogo com o prefeito municipal, solicitando a retirada do projeto para que todos os sindicatos e servidores possam participar das discussões que alteram, revogam e anulam direitos adquiridos dos servidores civis e magistério.

A tarde, na inauguração do CICOM e DISEP nas proximidades do HO, mais uma vez os servidores participaram, clamando com frases e pedindo que o governo municipal dialogue com a categoria. O governador Rui Costa em seu pronunciamento citou a importância do funcionalismo público e frisou que o melhor caminho é abrir o canal de discussão e interação. A chefe do Ministério Público da Bahia, promotora Ediene Lousado também enfatizou que a luta sindical é importante e que deve haver sempre ajustes em consenso, para que ambos os lados caminhem em harmonia.

Ainda se pronunciaram a favor dos servidores municipais, a presidente do tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto e o deputado estadual Antonio Henrique Junior. As presidentes do Sindsemb, Carmelia da Mata e a presidente do Sinprofe, Arizangela Farias, consideraram o protesto como positivo e que demonstra a força da categoria, que não aceita as condições impostas pelo executivo municipal.

“ Mais um dia de luta, de união e força. Reunimos os servidores e fomos solicitar que tenhamos voz nesse processo, porque tudo esta acontecendo como se não tivéssemos valor para a administração pública. Pedimos nenhum direito a menos, pedimos diálogo, pedimos comissões para discutir os projetos, pedimos respeito e dignidade. Essas imposições que  retiram os direitos do funcionalismo público afetará as famílias, o comércio e toda cidade”, disse a presidente Carmelia.

Agora os servidores aguardam um posicionamento de diálogo com a gestão pública municipal, evitando assim que seja instaurado movimento grevista.

ASCOM/SINDSEMB






Protestos dos Servidores de Barreiras chamam a atenção do Governador Rui Costa e autoridades  Protestos dos Servidores de Barreiras chamam a atenção do Governador Rui Costa e autoridades Revisado by CM on segunda-feira, julho 24, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...