“Rui é imbatível em 2018”, analisa deputado Alex da Piatã durante visita 300 do governador ao interior

Deputado estadual mais votado da região do Sisal, Alex da Piatã (PSD), como membro da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhou a visita de número 300 do governador Rui Costa (PT) feita a cidade de SantaLuz.  Para o pessedista, presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, “ninguém bate Rui no trabalho”.

“Se depender de uma gestão competente e com muito trabalho e muito serviço e investimento por toda Bahia, tanto na capital e como no interior, Rui é imbatível, inclusive para as eleições de 2018. Quem quiser concorrer vai ter que trabalhar muito. Visitar 300 cidades no interior, em dois anos e meio, faz uma média a cada três dias no interior fazendo entregas de obras e serviços pertinentes sempre melhorando a vida das pessoas”, analisou.

De acordo com Alex, o trabalho de Rui se evidencia frente aos problemas econômicos do Brasil. “Num momento de crise econômica que vive o País, consequência de uma crise política tão forte, temos a Bahia, mesmo com uma arrecadação não muito boa, pagando 100% em dia. Não tem um território que não tem obra e investimento”, destacou.

 AÇÕES DO GOVERNADOR

Na ocasião, uma ordem de serviço foi assinada autorizando o início da pavimentação da BA-120, em um trecho de 42 quilômetros, que liga Santaluz a Queimadas. A intervenção beneficia cerca de 152 mil pessoas, que moram também nos municípios de Araci, Barrocas e Valente. Entre as entregas, estão uma ambulância do SUS, para atender o município de Santaluz, e nove tratores e equipamentos agrícolas para produtores da região.

Na área educacional, foi autorizada a cessão de um prédio escolar pertencente à Secretaria da Educação do Estado ao município de Santaluz, com a finalidade de consolidar a oferta de vagas para o ensino fundamental. Também foram anunciadas novas obras em escolas, a aquisição de um trator e de um tanque de peixes para o Ceep Paulo Freire e mais ofertas de cursos de qualificação profissional, como o de Agricultor Orgânico e Piscicultor.

Também foram entregues 1.733 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos agricultores de Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e Santaluz.

Na área de Infraestrutura Hídrica, Rui Costa inaugurou a obra emergencial do sistema de abastecimento de água de Queimadas e Santaluz. A obra reforçou o sistema e evitou o colapso no serviço de fornecimento de água para os municípios. O investimento foi de R$ 3,3 milhões, e incluiu a implantação de uma adutora e uma nova estrutura para captação de água.

Por meio do Programa Água para Todos, ainda foi autorizada a implantação do sistema de abastecimento de água, nas localidades de Canaverde, Tamboril, Tabuleiro da Vertente, Salgado e Caracol, no município de Serrinha. O investimento foi de 4,3 milhões.

Foto: Teones Araújo
“Rui é imbatível em 2018”, analisa deputado Alex da Piatã durante visita 300 do governador ao interior “Rui é imbatível em 2018”, analisa deputado Alex da Piatã durante visita 300 do governador ao interior Revisado by CM on terça-feira, julho 18, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS