Tocantins chega a quatro mil focos de queimadas em quase sete meses

O número de queimadas registradas em 2017 no Tocantins ultrapassou quatro mil focos nesta terça-feira (25). O estado segue em segundo lugar no ranking nacional, com menos focos apenas que o Mato Grosso. Nos últimos 25 dias já foram registrados 1,7 mil incêndios florestais no estado. Quase 700 a mais que a média história para o mês.

O número deve subir bastante até o final do ano, historicamente agosto e setembro concentram o maior número de queimadas ao longo do ano. Apesar dos números altos, a situação ainda é menos grave que no mesmo período do ano passado. Em 2016 o estado registrou mais de 2,7 mil focos em julho.

As cidades do Tocantins seguem em alerta de baixa umidade. No sul e sudoeste do estado há municípios com alerta laranja e todo o resto do estado segue em alerta amarelo. A orientação para a população é de evitar atividades ao ar livre nos horários mais quentes do dia, entre 11h e 15h, beber muita água para se manter hidratado, usar protetor solar e evitar ações que possam provocar queimadas, que agravam ainda mais a situação neste período do ano.

Não há previsão de chuva para nenhuma cidade do Tocantins nos próximos dias. As temperaturas máximas devem ficar acima dos 30ºC na região, com Porto Nacional e Araguaína chegando a 34ºC.
Tocantins chega a quatro mil focos de queimadas em quase sete meses Tocantins chega a quatro mil focos de queimadas em quase sete meses Revisado by CM on terça-feira, julho 25, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...