Últimos dias de matrícula para cursos técnicos na rede estadual

Os interessados em fazer um curso técnico de nível médio na rede estadual têm até segunda-feira (10) para fazer a matrícula. A Secretaria da Educação do Estado está ofertando mais de 9 mil vagas divididas em 30 cursos. Destas vagas, 4.815 são para o Proeja Médio, ou seja, direcionadas para maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental 2 e 4.722 são exclusivas para os estudantes que concorreram ao sorteio eletrônico realizado pela Secretaria da Educação do Estado, no último mês de janeiro, e que estão no cadastro de reserva.

Para o Proeja Médio estão sendo ofertados cursos como os de Técnico em Meio Ambiente, Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Química, Análises Clínicas, Eletromecânica, Logística, Agroindústria, Manutenção e Suporte em Informática, Enfermagem, Alimentos e Edificações. Estes cursos têm a duração de dois anos e meio e, para se matricular, o interessado deve se dirigir a um dos Centros de Educação Profissional ou unidades compartilhadas que estejam com ofertas de vagas. Veja lista no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Já para a  modalidade PROSUB, os convocados devem se dirigir aos Centros e unidades escolares e apresentar a documentação exigida.

Regime de Alternância - Uma das novidades da oferta é o curso técnico em Agroecologia  para o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Chapada Diamantina, no município de Wagner; para o CETEP do Campo Milton Santos, em Arataca; para o anexo do CETEP do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas; para o anexo do CETEP do Extremo Sul, em Prado, no regime de alternância. Pelo regime de alternância, o estudante passará parte do tempo presencial na unidade escolar e parte na comunidade onde vive. Estas vagas são destinadas, prioritariamente, a pessoas que desenvolvam atividades no campo, tais como: Agricultura, Pecuária, Beneficiamento, Comercialização, Artesanato, Turismo Rural, Agroindústria e ocupações rurais não agrícolas (ORNA), que se inscreveram no sorteio eletrônico, realizado no mês de junho, e que passam por processo seletivo.

Ainda estão sendo ofertadas 35 vagas para a modalidade Proeja Fundamental 1, para o curso de qualificação com Administração, para o CETEP Litoral Sul 2, em Itabuna. Este curso tem duração de dois anos e, com a elevação de escolaridade, o estudante conclui o Ensino Fundamental e pode prosseguir os estudos fazendo um curso técnico de nível médio.

Matrícula - Para a matrícula, os interessados devem se dirigir à unidade que desejam realizar o curso, portando RG (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e Histórico Escolar (original).

Fotos: Claudionor Junior
 - ASCOM
Últimos dias de matrícula para cursos técnicos na rede estadual Últimos dias de matrícula para cursos técnicos na rede estadual Revisado by CM on sexta-feira, julho 07, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS