TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Cachoeira: DELEGADO APROXIMA POLÍCIA DA COMUNIDADE - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Cachoeira: DELEGADO APROXIMA POLÍCIA DA COMUNIDADE

 Para ressaltar a importância do ações da Polícia no combate às drogas e exclusão da adolescência desse âmbito que destrói famílias, o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Cachoeira, delegado Eduardo Coutinho, foi convidado para falar sobre o tema para pais e alunos da Organização Não Governamental (Gamge) que trabalha no apoio à crianças de baixa renda social no município. A palestra foi realizada na sede da instituição e contou com a participação de outros setores da sociedade.  “O nosso intuito foi mobilizar e conscientizar a população falando um pouco sobre os aspectos penais que envolvem os crimes e mais ainda as atribulações causadas pelo consumo de entorpecentes. Além disso, demos dicas aos pais de como evitar que nossas crianças e adolescentes sejam vítimas dessas situações”, afirmou delegado.

O delegado foi convidado para falar sobre o tema para pais e alunos
 Polícia Comunitária:

"O papel das lideranças da polícia é, portanto, fundamental para iniciar e sustentar experiências e inovações visando à introdução do policiamento comunitário" pontua Dr. Eduardo Coutinho.  Nas últimas semanas a Polícia Civil tem realizado diversas operações além do campo central, as ações tem se intensificado em bairros periféricos do município. A situação tem levado o delegado a aproximar a Polícia da comunidade e desmistificando a tese do medo pela presença das equipes policiais nos locais. Em algumas fotografias postadas em suas redes sociais o titular sempre referência uma ação diária com imagens onde mostram a presença de crianças de forma descontraída e mais próxima da força de segurança.  Em contato com Voz da Bahia, o delegado enfatizou que as ações sempre são planejadas e que apesar das incursões nas áreas de risco as imagens são registradas em momentos oportunos que não representem risco as crianças.

O titular finalizou pontuando que a comunidade tem um papel importante no trabalho da Polícia se trabalhar com conjunto realizando sempre denúncias que serão sigilosas e com essas atitudes teremos menos bandidos próximo de crianças e adolescentes. Interrogado se continuará realizando palestras sobre o tema, o delegado destacou que estará sempre a disposição dos convites da sociedade organizada para este ou qualquer outro tema da segurança pública e conflitos sociais.


Reportagem e foto: Voz da Bahia/ Fábio Santos
Cachoeira: DELEGADO APROXIMA POLÍCIA DA COMUNIDADE Cachoeira: DELEGADO APROXIMA POLÍCIA DA COMUNIDADE Revisado by CM on quinta-feira, agosto 17, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...