Consumo de nozes pode reduzir riscos de desenvolver obesidade e diabetes

Ricas em ômega-3 e outras substâncias, se consumidas regularmente, as nozes podem reduzir os riscos de desenvolver obesidade e diabetes. O alimento, que é considerado uma ferramenta eficiente para a perda de peso, também é capaz de reduzir o apetite. A descoberta foi feita por cientistas do Centro Médico Beth Israel Deaconess, nos Estados Unidos.

Segundo informações da Veja, eles avaliaram a forma como nove pacientes obesos reagiam a uma dieta com fruto. Para a análise, os participantes foram divididos em dois grupos. Enquanto uns tomaram uma vitamina com 48 gramas de nozes, o equivalente a cerca de sete nozes inteiras, outros tomaram placebo com o mesmo sabor e conteúdo calórico.

Diante disso, os resultados apontaram que quando os participantes observavam fotos de alimentos gordurosos, a atividade da ínsula, região de cérebro que controla o apetite e os impulsos, era maior naqueles que consumiram a bebida com nozes.
"Elas podem alterar a forma como vemos a comida e impactar nosso apetite", explicou Olivia Farr, principal autora da pesquisa, ao The New York Times. A conclusão confirma a opinião dos especialistas que costumam recomendar o consumo de nozes como parte de uma dieta saudável. (BN)
Consumo de nozes pode reduzir riscos de desenvolver obesidade e diabetes Consumo de nozes pode reduzir riscos de desenvolver obesidade e diabetes Revisado by CM on terça-feira, agosto 22, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS