TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Discurso histórico de Martin Luther King completa 54 anos - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Discurso histórico de Martin Luther King completa 54 anos

O célebre discurso "I Have a Dream" (Eu tenho um sonho) de Martin Luther King completa 54 anos nesta segunda-feira (28).  

No dia 28 de agosto de 1963, mais de 250 mil pessoas acompanharam a marcha "The March on Washington for Jobs and Freedom" para ouvir o ativista e pacifista norte-americano pronunciar seu discurso no Lincoln Memorial.  

O objetivo da marcha era a aprovação da lei dos direitos civis que estava paralisada no Congresso norte-americano.  

No discurso, King apelou para o fim do racismo nos Estados Unidos e exigiu direitos civis e econômicos aos negros. As palavras ditas pelo ativista se tornaram um momento decisivo do Movimento dos Direitos Civis, que lutava para acabar com a discriminação racial. King começou citando a Proclamação de Emancipação, que libertou em 1.863 milhões de escravos nos EUA. "100 anos depois, o negro ainda não é livre", disse.  

Já na parte final, ele entusiasmou os ouvintes ao citar as famosas palavras "I have a dream...", descrevendo seus sonhos de liberdade e igualdade.  

Por ser um defensor da igualdade racial, King era odiado por muitos segregacionistas do sul dos Estados Unidos, o que provocou seu assassinato no dia 4 de abril de 1968, em um hotel na cidade de Memphis. (ANSA)
Discurso histórico de Martin Luther King completa 54 anos Discurso histórico de Martin Luther King completa 54 anos Revisado by CM on segunda-feira, agosto 28, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...