TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Esgoto a céu aberto causa transtornos a moradores de Teixeira de Freitas-BA - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Esgoto a céu aberto causa transtornos a moradores de Teixeira de Freitas-BA

As ruas do bairro Jardim Caraípe, na cidade de Teixeira de Freitas, região sul da Bahia, estão esburacadas e com esgoto a céu aberto há cerca de 3 meses. De acordo com moradores, o problema começou desde que uma obra de drenagem foi realizada na localidade. As pessoas que trabalham e estudam na região reclamam da situação e do mau cheiro.

"A drenagem foi feita, porém o esgoto que foi feito junto com essa drenagem veio a pocar. E começou a dar infiltrações em algumas casas e na rua, e até agora não apareceu nenhum responsável para verificar essa situação que estamos passando", cobrou o cabeleireiro Emerson da Silva, que trabalha no bairro.

"Procuraram a empresa responsável, procuraram a Embasa, e ficou um jogo de empurra, empurra. Nem o órgão fiscalizador, nem a prefeitura. Então, eu creio que se eles vierem dar um parecer melhor para nós, vai ser muito agradável para todos", completou.

Além do salão onde Emerson da Silva trabalha, outros estabelecimentos e escolas funcionam no bairro. Os consumidores, funcionários e estudantes destes locais precisam realizar grandes deslocamentos para escapar dos buracos que acumulam o esgoto nas ruas do bairro.

"A gente chega aqui na escola. Ou você vem com a sacola no pé, ou você tem que trazer um papel para você limpar o sapato, porque está tudo sujo. Você não pode descer por aqui. Sua alternativa é dar a volta e passar pela pista", contou a estudante Katlen Lobo, que estuda em uma unidade de ensino que fica no bairro.

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que técnicos fizeram uma inspeção na região e constataram que as redes de água e esgoto, que são de responsabilidade da empresa, estão funcionando normalmente. Segundo a Embasa, o problema no local é causado pela obra de implantação da rede de drenagem da água da chuva, que é realizada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas. A prefeitura ficou de se posicionar sobre o assunto.
Esgoto a céu aberto causa transtornos a moradores de Teixeira de Freitas-BA  Esgoto a céu aberto causa transtornos a moradores de Teixeira de Freitas-BA Revisado by CM on sábado, agosto 05, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...