TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
HUMORISTA PAULO SILVINO MORRE DE CÂNCER AOS 78 ANOS. - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

HUMORISTA PAULO SILVINO MORRE DE CÂNCER AOS 78 ANOS.


O humorista Paulo Silvino, que lutava contra um câncer, morreu aos 78 anos nesta quinta-feira (17). Carioca, filho de comediante, ele estreou na Globo em 1966 e se destacou em programas como "Balança Mas Não Cai", "Planeta dos Homens" e "Viva o Gordo". Seu último trabalho foi no "Zorra Total", em que viveu o porteiro Severino.

"Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado", disse o filho do ator, João Paulo Silvino, em post no Facebook. Além de João Paulo, Silvino era pai de Isabela e do ex-ator Flávio Silvino.
Em entrevista ao UOL em novembro, Silvino contou que descobriu a doença após ter enjoos e refluxos. Ele retirou um câncer no estômago em julho do ano passado.

"O que está sendo terrível para mim é que perdi o paladar, não sinto o gosto de nada, mas tenho que comer para não morrer. Me alimento de massas, purês, carne moída. Por causa disso, perdi 15 quilos. Pesava 75, agora estou com 59, 60 quilos", falou ele à época.

À reportagem, ele ainda deixou uma mensagem a quem luta contra a doença: "O câncer deixou de ser uma sentença de morte. E não se entregue a ele. Seja um paciente 'paciente' e jamais se entregue mentalmente criando o fantasma de uma derrota".
"Eu nasci para isso"

Sob influência do pai, que era comediante, Paulo Ricardo Campos Silvino descobriu sua veia artística ainda na infância. Ele cresceu nos bastidores da rádio e coxias do teatro.

Ao Memória Globo, o ator contou como descobriu seu talento: "Eu nasci nisso. Com seis, sete anos de idade, frequentava os teatros de revista nos quais o papai participava. Ele contracenava com pessoas que vieram a ser meus colegas depois, como o Costinha, a Dercy Gonçalves".

A estreia na TV Globo, em 1966, foi no humorístico "Canal 0", que mais tarde mudou o nome para "TV0-Canal 0". Ele se destacaria também em programas como "Balança Mas Não Cai" (1968), "Planeta dos Homens" (1976) e "Viva o Gordo (1981). Sua última participação na TV foi no "Zorra Total", no qual interpretava o popular personagem Severino.

Paulo Silvino dizia que tinha se tornado comediante "por acaso". Ele se sentia à vontade em frente às câmeras.

"Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição.
HUMORISTA PAULO SILVINO MORRE DE CÂNCER AOS 78 ANOS. HUMORISTA PAULO SILVINO MORRE DE CÂNCER AOS 78 ANOS. Revisado by CM on quinta-feira, agosto 17, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...