TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Mais de 500 benefícios de auxílio-doença são cancelados pelo INSS no Tocantins - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Mais de 500 benefícios de auxílio-doença são cancelados pelo INSS no Tocantins

Mais de 530 benefícios foram cancelados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Tocantins em 2017. Este é o caso do pedreiro José Rodrigues da Silva. Em 13 anos que recebe o auxílio-doença, depois que foi diagnosticado com artrose nos dois joelhos, ele teve o benefício cancelado cinco vezes. Há quatro meses ele está sem receber.

O pedreiro recebia R$ 1,6 mil por mês. Agora, dos oito remédios que ele precisa tomar diariamente só consegue comprar a metade. "Todo tempo lutando. Um dando um pouco e outros dando outro. A minha esposa trabalha e é desse jeito", disse José Rodrigues da Silva. (Veja vídeo)

O pedreiro só deve voltar a receber o benefício depois de uma nova perícia. Ele diz que conseguiu marcar a consulta para o dia 31 de agosto, mas ao ligar na central de atendimento da Previdência Social não teve a perícia confirmada.

"O auxilio doença é um benefício transitório mesmo. Ele não é permanente. Quando a pessoa passa pela perícia médica já sabe que ele vai receber o benefício. O médico geralmente fixa uma data para a pessoa retornar para fazer a perícia", contou o gerente do INSS, Silvano Lira.

Quem tem direito aos benefícios pelo INSS e não faz perícia médica há pelo menos dois anos, precisa procurar o INSS. Caso contrário pode ter o seguro cancelado. "A maioria dessas pericias que estão sendo feitas, por essa revisão, o médico está dando alta para o segurado e ele tem que retornar ao trabalho. Por isso que eles estão sendo cancelados."

Sobre a situação de Silva o INSS disse que deve apurar o que aconteceu.

Pente-fino


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está fazendo um pente-fino nos benefícios desde o começo de agosto. Esses beneficiários estão há mais de dois anos sem perícia, por isso o órgão vai fazer uma revisão das aposentadorias. No caso de não atendimento à convocação ou de não comparecimento na data agendada, o benefício será suspenso.

No Tocantins, 723 pessoas que foram aposentadas por invalidez estão sendo alvos das perícias.
Mais de 500 benefícios de auxílio-doença são cancelados pelo INSS no Tocantins Mais de 500 benefícios de auxílio-doença são cancelados pelo INSS no Tocantins Revisado by CM on sábado, agosto 19, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...