TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Pai vende geladinho após deixar emprego para passar mais tempo com filho autista - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Pai vende geladinho após deixar emprego para passar mais tempo com filho autista

Sérgio de Castro tem 36 anos e é pai do Loran de 12 anos. Uma história que se parece com a de muitos pais, mas um detalhe torna essa relação ainda mais especial. Quando Loran tinha sete anos, a família descobriu que ele tinha autismo, um transtorno de desenvolvimento que pode prejudicar a capacidade de se comunicar e interagir. Com a descoberta, o pai passou a dedicar mais tempo com o filho, os trabalhos, por exemplo, passaram a ser 'bicos'.

Castro ficou com a guarda do menino após se separar e atualmente trabalha vendendo geladinhos. "Quando descobri que ele era autista foi um choque. Não tinha muita informação sobre a doença, ela não era comentada e essa foi a forma que encontrei para sustentar meu filho e assim também posso dedicar mais tempo com ele", afirmou.

O pai sai cedo de casa e deixa o filho na escola com uma bicicleta, o meio de transporte da família. Loran estuda em uma escola de tempo integral da capital, onde professores acompanham de perto o desenvolvimento dele.

Após deixar o menino na escola, Sérgio segue pelas ruas de Palmas vendendo o produto. No fim da tarde busca o filho novamente com a bicicleta. A diretora da escola Zilmenes Santana Souza, relata a ansiedade do menino ao esperar pelo pai.

"Todos os dias ele traz o filho para escola e no fim do dia busca, sempre de bicicleta. Quando o pai demora um pouco para buscar o Loran, ele fica ansioso, inquieto. Mas tudo muda quando o pai chega: ele pula de alegria. A gente vê que tem uma conexão muito forte entres eles'', conta.

O pai diz que o tratamento é igual a de outras crianças, Loran tem rotina. "Tratamos ele normalmente. Ele tem rotina, tem as tarefas a cumprir durante o dia. Ele é muito inteligente e amoroso".

Sérgio finaliza dizendo que sempre cuidou do filho e que o amor por ele só cresce a cada passo que o filho dá. "Cuido dele desde o primeiro dia de vida. Sou muito feliz por ter o Loran na minha vida. Amo ele demais".
Por G1 Tocantins

Pai vende geladinho após deixar emprego para passar mais tempo com filho autista  Pai vende geladinho após deixar emprego para passar mais tempo com filho autista Revisado by CM on segunda-feira, agosto 14, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...