PREFEITO ZITO E VEREADOR GILSON TRANSFORMARAM 'A CASA DO POVO' EM 'TEATRO DOS HORRORES', AFIRMA DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JR

O deputado Antonio Henrique Júnior utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia para denunciar a retirada dos direitos dos servidores de Barreiras após a aprovação dos projetos de lei 09 e 10 de 2017, enviados pela Prefeitura de Barreiras para a Câmara de Vereadores. Em discurso na tarde desta quarta-feira (15), o parlamentar condenou o uso da força e a falta de diálogo com os servidores.

“Foi uma noite de terror e pânico nas dependências daquela que deveria ser 'a casa do povo', mas, ao contrário, transformou-se no 'teatro dos horrores', sob direção do prefeito Zito Barbosa, do DEM, e do vereador Gilson Rodrigues”, afirmou. Segundo o deputado, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal ignoraram os apelos da sociedade civil, do governador Rui Costa, da chefe do MP-BA, Ediene Lousado, e do bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes, que pediram discussão ampla sobre os projetos com a sociedade civil.

No discurso, o parlamentar lembrou que os sindicatos que representam os funcionários públicos de Barreiras pediram mais de uma vez para que fosse aberto um canal de diálogo, mas os pedidos foram ignorados. “É inadmissível que projetos dessa natureza, com tamanho impacto social e econômico, tenham sido postos em pauta para votação sem análise e discussão”, completou. O parlamentar lembrou ainda que a Câmara já teve outras debates acirrados, mas que o povo nunca foi impedido de participar como aconteceu agora.

O deputado Antonio Henrique Júnior criticou ainda o uso da força contra os manifestantes que foram à Câmara acompanhar a votação. Muitos foram atingidos por spray de pimenta e cassetetes. Por fim, o projeto foi aprovado por 13 votos a 5. Para o deputado, a crise econômica não pode ser desculpa para supressão de direitos dos trabalhadores, uma vez que, segundo o TCM, a prefeitura de Barreiras ampliou sua folha de pagamento com cargos de confiança e processos simplificados, passando de R$ 10 para R$ 14 milhões.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)
(71) 3115-7209
PREFEITO ZITO E VEREADOR GILSON TRANSFORMARAM 'A CASA DO POVO' EM 'TEATRO DOS HORRORES', AFIRMA DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JR  PREFEITO ZITO E VEREADOR GILSON TRANSFORMARAM 'A CASA DO POVO' EM 'TEATRO DOS HORRORES', AFIRMA DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JR Revisado by CM on quinta-feira, agosto 17, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS