Um ano depois de lançada, 'irmã mais nova' do Orkut ainda não emplacou

A Hello, rede social do engenheiro de software Orkut Büyükkökten, acaba de completar um ano de vida. Anunciada em 2014, a plataforma foi lançada em junho de 2016 e chegou ao Brasil em agosto do mesmo ano. A proposta da rede é criar "amizades mais profundas e verdadeiras", algo mais do que simplesmente "curtir", em crítica ao Facebook.

Desde o seu lançamento, a Hello alcançou 13 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França e Nova Zelândia, e agora está em teste na Índia. A rede não poupou esforços para angariar usuários, além de mudar a sua interface e investir em novos recursos, lançou um desafio com prêmios em dinheiro.

Falando em acessos, o total de downloads do app para Android e iOS ultrapassa 600 mil, como cita o TechTudo. O tempo médio de navegação dos usuários é de 303 minutos por mês, ou cinco minutos por dia. São criadas 42 novas comunidades por semana, aproximadamente.

Até o momento, a Hello não repetiu o grande sucesso do seu irmão mais velho, o Orkut - que foi desativado em 30 de setembro de 2014.

Uma pesquisa da Statist revelou que o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo - com dois bilhões de usuários ativos por mês. No Brasil, a Hello se quer aparece no ranking.
Um ano depois de lançada, 'irmã mais nova' do Orkut ainda não emplacou Um ano depois de lançada, 'irmã mais nova' do Orkut ainda não emplacou Revisado by CM on sexta-feira, agosto 25, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS