VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA DESCASO COM O CONSELHO TUTELAR

O vereador Marcos Reis (PSDB)na última sexta feira, 18 de agosto, protocolou uma denuncia na Promotoria da Infância e Juventude, onde o mesmo relata o descaso da atual gestão municipal com o Conselho Tutelar. Segundo o vereador, o órgão já enfrentou dificuldades em outras gestão, mas nesta atual o piorou; o Conselho Tutelar ainda está atendendo a população porque tem alguns conselheiros compromissados com a função qual foram eleitos; está faltando assistente administrativo e com isso os conselheiros tem que atender telefonemas, digitar relatórios, receber e sair para averiguar as denuncias de violação dos direitos da criança e do adolescente; vigilante para proteger o órgão de arrombamento, como já aconteceu; motorista no período da noite comprometendo o atendimento quando são acionados; a estrutura está comprometida com rachaduras nas paredes; além de alguns materiais básicos para o bom funcionamento do órgão. 

Conforme o Estatuto da Criança e Adolescente no art. 134 e a Resolução 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente os municípios são responsáveis pela manutenção das despesas do Conselho Tutelar, como: mobiliário, água, luz, telefone fixo e móvel, internet, computadores, fax, espaço adequado para funcionamento do órgão, transporte adequado, permanente e exclusivo para sua função incluindo manutenção e segurança da sede e todo seu patrimônio, além de formação continuada para os membros do Conselho Tutelar. 

O vereador Marcos Reis é ex conselheiro tutelar e sabe os desafios que o órgão já enfrentou e vem enfrentando nestes últimos meses; que os conselheiros até tem vontade de fazer seu trabalho, mas que por falta de suporte acaba ficando de mãos atadas e isso prejudicando a população que necessita do atendimento do Conselho Tutelar. O vereador disse ainda que espera que o Promotoria Pública possa intervir junto ao governo municipal e a Secretária de Assistência Social para que seja solucionado este problema.

Assessoria de Comunicação.

 

VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA DESCASO COM O CONSELHO TUTELAR VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA DESCASO COM O CONSELHO TUTELAR Revisado by CM on terça-feira, agosto 22, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS