Abapa reforça Parceria que já atendeu 2,3 mil funcionários de fazendas no Oeste da Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reforçou na manhã desta terça-feira (5) a manutenção da Parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que já atendeu por meio de treinamentos e palestras cerca de 2,3 mil funcionários em mais 30 fazendas associadas do oeste da Bahia. A parceria existe há dois anos e tem como objetivo oferecer cursos sobre as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho sobre saúde e segurança, assim como das condições de trabalho na área rural, educação de jovens e adultos (EJA) à distância, além da promoção de seminários, em que se destacam as ações voltadas à implantação do E-Social dentro das empresas. 


Durante visita às instalações do Sesi, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, se mostrou bastante entusiasmado com a Parceria, que vem disponibilizando um pacote de treinamentos de qualidade e constante para os funcionários das fazendas, principalmente ligados à saúde e segurança do trabalhador. “Na área de saúde ocupacional e segurança do trabalhador, o Sesi também vem sendo um importante membro para consultoria junto às fazendas da região, garantindo atendimento à legislação trabalhista e proporcionando maior qualidade no local de trabalho para quem trabalha junto aos nossos associados”, afirma. As palestras e treinamentos também são realizados no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães.

Nos próximos dois meses, em uma contrapartida do convênio com a Abapa, o Sesi prevê a realização de mais 13 novos cursos específicos para quem trabalha nos escritórios e nas propriedades rurais, como Postura no Ambiente de Trabalho, Informática Básica, Administração do Tempo e Dinheiro, etc. Para o gerente regional do Sesi, Henrique Castro Almeida, a parceria com a Abapa leva os nossos serviços de saúde e segurança ao trabalho para o campo junto ao setor que mais emprega e movimenta a economia da região. “A educação e a saúde dos colaboradores são pilares básicos para que as propriedades rurais possam maximizar o potencial tecnológico e produtivo. Não adianta ter uma moderna colheitadeira sem um profissional qualificado e sem condições plenas e seguras para operar o equipamento”, exemplifica.

O presidente da Abapa também visitou as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), recepcionado pela gerente da unidade, Alana Souza Leite Nascimento. A entidade também é parceira da Abapa ao oferecer cursos e treinamentos de áreas técnicas como Elétrica, Hidráulica, Manutenção de Máquinas, Equipamentos de Movimentação de Cargas, Solda, Torneiro Mecânico, Cursos Profissionalizantes, etc. A visita ao Senai e ao Sesi também contou com a participação do diretor executivo, Lidervan Morais e do coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, e os analistas de relações com mercado do Sesi, Jessé Brito, e do Senai, Silmarques Silva Nunes.


Araticum
Abapa reforça Parceria que já atendeu 2,3 mil funcionários de fazendas no Oeste da Bahia Abapa reforça Parceria que já atendeu 2,3 mil funcionários de fazendas no Oeste da Bahia Revisado by Oeste Politica on quarta-feira, setembro 06, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS