Barreiras: Embasa participa do evento do Dia do Cerrado que será celebrado na próxima segunda-feira (11)


Ao integrar a comissão organizadora da Semana do Cerrado, em Barreiras, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última terça-feira (5) da reunião para os últimos direcionamentos. Organizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semma), o evento começa na próxima segunda-feira (11) com a “Parada Sustentável” na Praça Castro Alves, com a participação de universidade, faculdades e órgãos e instituições ligadas ao meio ambiente.


Na coordenação dos trabalhos pela Embasa, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que a empresa vai distribuir material educativo e promover orientações sobre os sistemas de abastecimento de água e esgoto em operação na cidade. “O evento em homenagem ao Cerrado, celebrado no dia 11 de agosto, é a oportunidade para promover os nossos recursos hídricos, que está afinado com o trabalho desenvolvido pela Embasa por meio do uso racional de água e também da sensibilização que fazemos para que a população se interligue à rede de esgoto, como forma de proteger cada vez os nossos rios”, explica.

Com o tema “Cerrado: Nosso Maior Patrimônio”, o evento continua na próxima quarta-feira (13) com uma “Blitz Ambiental” nos semáforos em torno da Praça Castro Alves, e na próxima sexta-feira (15) com um Dia de Campo, na Fazenda Modelo. O Dia Nacional do Cerrado foi instituído em 2013 por um decreto presidencial, sendo tradicionalmente realizada em Barreiras, a Semana do Cerrado, com o objetivo de sensibilizar a população para conhecer mais sobre as características do bioma e das ações socioeducativas promovidas para a preservação e uso sustentável dos recursos ambientais no oeste da Bahia.


Ascom Embasa
Barreiras: Embasa participa do evento do Dia do Cerrado que será celebrado na próxima segunda-feira (11) Barreiras: Embasa participa do evento do Dia do Cerrado que será celebrado na próxima segunda-feira (11) Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, setembro 08, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS