Brasil consegue quarto lugar inédito no Mundial de Mountain Bike

Depois de uma surpreendente e inédita décima colocação na etapa de Andorra da Copa do Mundo, em agosto, Henrique Avancini foi ainda mais longe. O ciclista foi o quarto a cruzar a linha de chegada no Mundial de Mountain Bike, em Carins, Austrália, neste sábado (9/9) e, pela primeira vez, o País figurou no Top 5 do Mundial. Ele ficou a 49 segundos do terceiro colocado.  “Era algo que pouca gente achava possível", disse o atleta.   O ciclista fluminense passou boa parte da prova no grupo dos líderes, junto com o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico, o tcheco Jaroslav Kulhavy e o também suíço Thomas Litscher, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados.  

Na metade da corrida, Avancini perdeu um pouco do ritmo que imprimia. Afastou-se do primeiro pelotão, mas conseguiu sustentar a quarta colocação e garantir o Brasil entre as potências do mountain bike.  “Com uma performance assim, ficar fora do pódio é um doce amargo, mas estou muito feliz com tudo que fiz”, complementou Avancini.  O atual campeão brasileiro, Luiz Henrique Cocuzzi, também disputou a prova, mas abandonou a corrida.  Na categoria feminina, Raíza Goulão cruzou a linha de chegada na 14ª colocação.
Brasil consegue quarto lugar inédito no Mundial de Mountain Bike Brasil consegue quarto lugar inédito no Mundial de Mountain Bike Revisado by CM on domingo, setembro 10, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS