Enem terá detectores de ponto eletrônico e provas personalizadas

Dois recursos de segurança no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão estreados pelo Ministério da Educação. O primeiro é a prova personalizada com nome e número de inscrição do participante. O outro recurso são detectores de ponto eletrônico. A novidade foi apresentada durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, em São Paulo, nesta quarta-feira (27). 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o pretende combater os pontos eletrônicos com a adoção de novos procedimentos de segurança. O novo recurso é um receptor avançado de detecção de campo próximo, capaz de detectar a emissão de sinais em radiofrequência de WiFi, Bluetooth, celulares e transmissões ilegais. Segundo o MEC, o aparelho detecta transmissões de radiofrequência, "independentemente de serem desconhecidas, ilegais, disruptivas ou de interferência".

Com esses receptor, será possível identificar os participantes que tentarem usar pontos eletrônicos ou aparelhos de transmissão sem a necessidade de busca pessoal e que possam ter passado na inspeção por meio dos detectores de metal, usados desde 2014 de forma amostral e presentes em todas as 13.620 coordenações de aplicação do Enem 2017. 

Expedição das provas: Durante o encontro, o Ministério da Educação, o Ministério da Defesa e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) assinaram a ordem de serviço da expedição das provas do Enem. No total, 13,5 milhões de provas serão distribuídas para todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

O transporte será feito pela ECT, com escolta das Polícias Militar e Rodoviária Federal. Após a autorização, o primeiro carregamento de provas saiu em direção aos pontos de armazenagem no interior do país. Além das mudanças da aplicação da prova em dois domingos consecutivos e da prova personalizada, uma das principais novidades do Enem 2017 é a Videoprova Traduzida em Libras, para participantes surdos ou com deficiência auditiva. (BocaoNews)
Enem terá detectores de ponto eletrônico e provas personalizadas Enem terá detectores de ponto eletrônico e provas personalizadas Revisado by CM on quarta-feira, setembro 27, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...