Fios muito embaraçados são consequência de cabelos fracos e ressecados

Muitas vezes, por causa da pressa ou por falta de conhecimento, mal prestamos atenção no modo como penteamos os cabelos e isso pode ser prejudicial aos fios. 

De acordo com a hair stylist Denise Machado, o erro acontece com a maioria das pessoas. "Elas tendem a puxar os fios a partir da raiz, inclusive quando penteiam o cabelo de crianças", comenta. "Elas vencem a falta de técnica com a força, o que causa quebras e perda de fios”, explica Denise.  Isso pode causar um dano mecânico nos fios, que ficam enfraquecidos. "Esse fator, além do calor excessivo e do uso de produtos químicos, altera a cutícula do cabelo, expondo o córtex e trazendo como resultado um fio opaco, quebradiço, que embaraça facilmente e fica sem brilho”, diz a dermatologista Helua Mussa Gazi. 

De acordo com o site da revista Cosmopolitan, o cabelo embaraçado é resultado de fios fracos e ressecados. A cutícula é a parte externa do cabelo, que fica "exposta" e é formada por camadas de células sobrepostas, como escamas. Quando abertas, essas cutículas se entrelaçam e o resultado é o embaraço. 

Para desembaraçar, Denise explica que o processo deve ser feito em degraus, começando pelas pontas e gradativamente subindo pelo fio até chegar à raiz. Ao encontrar um nó, é preciso reiniciar o processo. Fios muito comprometidos precisam de uma paciência ainda maior. É importante utilizar uma escova com cerdas macias e dentes largos, para não agredir o fio. 

Cremes de pentear podem ser uma ajuda valiosa também, já que eles deixam os fios disciplinados e mais fáceis de pentear e modelar. 

O produto também pode ser aplicado no cabelo molhado, promovendo o desembaraço mais imediato. Depois de desembaraçar é preciso cuidar dos fios de forma que eles sejam regenerados. “É importante restabelecer a cutícula através de produtos que promovam a hidratação, devolvam estrutura à massa capilar, fechando a cutícula para aumentar, assim, o brilho e a maleabilidade do fio”, explica a dermatologista Helua.
Fios muito embaraçados são consequência de cabelos fracos e ressecados Fios muito embaraçados são consequência de cabelos fracos e ressecados Revisado by CM on segunda-feira, setembro 25, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...