II caminhada de prevenção ao suicídio reuniu centenas de pessoas em Barreiras


Foi realizado na tarde desta sexta-feira (29), a II Caminhada de Prevenção ao Suicídio. Este evento organizado pela Comissão de Prevenção ao Suicídio, fez parte da campanha de conscientização no “Setembro Amarelo”, adotado como o mês da prevenção.


Com o tema: ‘Falar é a melhor solução’, a população foi orientada a levar a sério pessoas da família, ou amigos que mudaram dramaticamente seu comportamento, isolando-se ou dando “sinais” de que algo está errado em sua vida, e que deve ser levado em consideração.

Além disso a própria pessoa que está sofrendo algum transtorno foi encorajada a falar sobre o assunto – que é a melhor solução.

A caminhada que teve como ponto inicial a Câmara Municipal de Vereadores, percorrendo a Avenida Dr. Cériston de Andrade, encerrando-se na Praça Castro Alves reuniu centenas de pessoas que apoiaram vestidas de amarelo.

Houve também a entrega de panfleto informativo ao público que observava e ouvia atentamente as orientações e alertas que eram sistematicamente passados pelo carro de som.

Este ano a caminhada contou também com a animada banda de percussão do grupo Recicla.

A campanha do Setembro amarelo – mês de prevenção do suicídio começou a várias semanas com blitz informativa, palestras e ações conscientizadoras.

A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal ajudou a organizar o trânsito. SAMU e várias instituições e empresas deram total apoio. O Blogbraga estava lá para conferir.


Barreiras Notícias/BlogBraga
II caminhada de prevenção ao suicídio reuniu centenas de pessoas em Barreiras II caminhada de prevenção ao suicídio reuniu centenas de pessoas em Barreiras Revisado by Oeste Politica on sábado, setembro 30, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...