Mais um cidadão cai no golpe da troca de cartão magnético ao utilizar caixa eletrônico em Barreiras - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Mais um cidadão cai no golpe da troca de cartão magnético ao utilizar caixa eletrônico em Barreiras

Foi registrado na Delegacia de Polícia de Barreiras nesta quinta-feira (28), mais uma vítima do golpe da troca de cartão eletrônico. A vítima alegou que na data de 23/09 (sábado), estava no caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil agência Centro para realizar um saque, quando sentiu dificuldade e solicitou a ajuda de um estranho que estava na fila.


De posse do cartão da vítima e ao proceder com a operação, o ‘estranho’ disse não haver saldo na conta, devolvendo-lhe o cartão.

No dia 26/09 (terça-feira), a vítima precisou utilizar seu cartão magnético quando percebeu que o mesmo havia sido trocado pelo desconhecido. Ao dirigir-se à sua agência bancária, foi informado que foram feitas várias movimentações com seu cartão  dando um prejuízo de mais de R$ 5.700,00.

O golpe:

O padrão do golpe é o mesmo. Uma pessoa insuspeita fica na fila (ou nas proximidades), de olho na vítima em potencial. Ao encontrar, “gentilmente” presta ajuda e consegue a senha realizando discretamente a troca do cartão.

Câmeras de segurança:

Toda agência tem câmeras de segurança, as imagens podem ser usadas para investigação, pois pode haver suspeita de haver uma quadrilha especializada já que há várias ocorrências do tipo.

Cuidado e atenção/Algumas dicas da Polícia:

Se não conseguir usar o caixa eletrônico, evite pedir ajuda para pessoas desconhecidas. Vá até um banco e recorra aos funcionários conhecidos ou identificados

Fique alerta à aproximação de estranhos no momento em utiliza o caixa eletrônico. Não permita que intrusos ou curiosos fiquem ao seu lado durante o período em que você estiver operando o sistema. Os malandros visam de preferência pessoas mais idosas ou aquelas que apresentam dificuldades em lidar com equipamentos eletrônicos.


Barreiras Notícias/Blog Braga
Mais um cidadão cai no golpe da troca de cartão magnético ao utilizar caixa eletrônico em Barreiras Mais um cidadão cai no golpe da troca de cartão magnético ao utilizar caixa eletrônico em Barreiras Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, setembro 29, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...