POLÍCIA CIVIL DO DF PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM COMPANHEIRA SANTA-RITENSE

 A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (6) um homem de 49 anos suspeito de atear fogo no corpo da mulher, após uma briga de casal. Segundo a polícia, a tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 16h30 da tarde do último domingo (3), no Riacho Fundo l.

Até a tarde desta quarta, a vítima de 32 anos seguia internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado grave, com quase 50% do corpo queimado. Se for julgado culpado, o homem pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

Segundo a investigação, o casal estava junto há sete anos. Após a briga, o homem atirou álcool sobre o fogão e o corpo da mulher, e ligou uma das chamas. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital com queimaduras de terceiro grau.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor estava sob efeito de álcool e drogas no momento do crime, e fugiu do local.

Tentativa de feminicídio

O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, que obteve um mandado de prisão preventiva nesta semana. O delegado responsável pelo caso, Amarildo Fernandes, não tem dúvidas que foi uma tentativa de feminicídio.

"Ele admitiu que houve empurrões, e que a vítima duvidou que ele colocaria fogo em tudo. Depois disso, ele jogou álcool e acendeu o fogo".

O delegado afirmou ainda que as brigas entre o casal eram frequentes. A vítima já tinha registrado dois boletins de ocorrências contra o homem. Além do feminicídio, a tentativa de homicídio foi qualificada por uso de meio cruel e impossibilidade de defesa.

Feminicídios no DF

Entre janeiro e junho, a Secretaria de Segurança Pública registrou 35 casos de tentativa de feminicídio. O número é quase quatro vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 9 casos.


Via: Diário do Rio Preto
POLÍCIA CIVIL DO DF PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM COMPANHEIRA SANTA-RITENSE POLÍCIA CIVIL DO DF PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM COMPANHEIRA SANTA-RITENSE Revisado by CM on sexta-feira, setembro 08, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS