Saúde do trabalhador pauta semana especial no HO

Meditação, motivação, alimentação saudável e educação financeira foram alguns dos assuntos abordados pela SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizada pelo Hospital do Oeste (HO) entre os dias 21 e 26 de agosto. Além da importância de um ambiente de trabalho seguro para a garantia de um trabalhador saudável, o evento abriu espaço ainda para outros temas de forte repercussão junto à sociedade. Entre os assuntos debatidos, destaque para a palestra sobre prevenção ao suicídio, ministrada pelo psiquiatra Francisco Honorato, que fez um alerta acerca dos sinais que possam identificar tal comportamento no indivíduo.
 “A qualidade de vida figurou entre os destaques dessa SIPAT, desde palestras sobre hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividades físicas, até temas relacionados a como assegurar a integridade física de cada um”, comentou a enfermeira do Trabalho, Laine Viana. A técnica de Enfermagem, Railane Aguiar, que participa todos os anos do encontro, conta que saiu satisfeita com a programação deste ano. “O evento foi bastante produtivo. Um dos assuntos que mais me agradou foi a palestra sobre educação financeira, algo que vou aplicar na minha vida pessoal”. A SIPAT é uma das atividades obrigatórias da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), que é formada por representantes dos funcionários e do empregador.
Saúde do trabalhador pauta semana especial no HO Saúde do trabalhador pauta semana especial no HO Revisado by CM on segunda-feira, setembro 11, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS