TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
A advertência de uma psicóloga infantil: você nunca deve dar beijos na boca de seus filhos - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

A advertência de uma psicóloga infantil: você nunca deve dar beijos na boca de seus filhos

Muitos pais não veem qualquer tipo de problema em dar beijos na boca de seus filhos. No entanto, quando perguntam ‘até que idade é adequado fazer isso?’, várias pessoas não sabem o que responder. Para essa psicóloga infantil, você nunca deve beijar as crianças na boca. Continue lendo para saber o motivo de suas declarações.

Recentemente, a modelo Victoria Beckham compartilhou uma foto no Instagram onde ela dá um beijo na boca de sua filha. A rede social se dividiu em dois: um grupo achou que isso era algo carinhoso, enquanto outros achavam inadequado e repugnante. Esse debate levou Charlotte Reznick, uma psicóloga especializada em trabalhar crianças, a fazer uma avaliação profissional. De acordo com ela, nunca devemos dar beijos na boca dos filhos.

“Se você começar a beijá-la na boca, quando vai terminar? Isso se torna muito confuso”, diz Reznick.

Instagram

De acordo com a psicóloga, a consciência sexual das crianças começa desde muito cedo. É por isso que beijos inocentes podem criar vínculos emocionais que confundem crianças. Segundo a mulher, não é prejudicial dar beijos na boca aos filhos quando são bebês, mas é melhor não fazê-lo, pois pode criar muitas confusões no futuro.

“Quando uma criança faz quatro, cinco ou seis anos sua consciência sexual começa (para alguns começa mais cedo), e então um beijo pode estimulá-los, diz Reznick. “Se alguém me perguntar quando deveria parar de beijar seus filhos, eu diria pare já”, continua.

No entanto, nem todos os psicólogos concordam com Reznick. Sally-Anne McCormack, uma profissional da área, critica a opinião de Reznicks: “Não há chance de que um beijo na boca possa ser confuso para eles. Isso é como dizer que a amamentação pode ser confusa.” A médica Fiona Martin também não vê nenhum problema nesse gesto, e diz que os beijos na boca mostram que você os ama. Apesar das críticas, Reznick continua defendendo sua visão.

E você, o que acha de dar beijos na boca das crianças, é certo, errado ou indiferente? Fale a sua opinião nos comentários e compartilhe o texto para que mais pessoas possam lê-lo.

Fonte: Newsner


A advertência de uma psicóloga infantil: você nunca deve dar beijos na boca de seus filhos  A advertência de uma psicóloga infantil: você nunca deve dar beijos na boca de seus filhos Revisado by CM on sábado, outubro 21, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...