Homem sobrevive a dois atentados e relata: “Deus tem um plano para mim” sexta-feira, outubro 20, 2017 Quais as chances de uma pessoa estar presente e escapar ileso de duas tragédias? Quando as balas começaram a ceifar vidas no show de mús... Monitores encontram drogas em celas do Conjunto Penal em Barreiras sexta-feira, outubro 20, 2017 A primeira porção encontrada foi de maconha, no confere da galeria “B” na cela 02. O presidiário Marcos de Jesus Pereira assumiu ser prop... Alunos são liberados mais cedo por conta do forte calor em Barreiras, oeste da Bahia

O calor e a baixa umidade do ar que atingem o município de Barreiras, no oeste da Bahia, mudaram a rotina nas escolas da região desde o início de outubro. Em algumas unidades que não têm aparelho ar-condicionado, os alunos são liberados mais cedo e a carga horária é adaptada. Os estudantes também são estimulados a fazer atividades ao ar-livre e usar roupas mais leves. 

Nesta quinta-feira (19), a previsão do Climatempo para a cidade é de temperatura máxima de 36ºC e mínima de 22ºC, com umidade de 30% a 63%. A medida já foi adotada em outros anos na cidade, inclusive no ano passado. 

Merenda escolar ganha o reforço do bom e velho 'geladinho' para enfrentar o calor em Barreiras (Foto: Reprodução/TV Oeste)

"A instrução normativa está valendo desde o início de outubro, quando começamos o período de calor. A escola que não depende de transporte que não interfere em outra unidade pode fazer flexibilização do horário. Temos remanejamento de turmas e aulas ao ar livre. São liberados mais cedo a critério da escola. Os horários depois são remanejados para não dar prejuízo na carga horária", diz a secretária de Educação, Kátia Alencar. 

Uma das escolas em que os alunos saem mais cedo é a Presidente Médice, no centro da cidade, onde os alunos são liberados uma hora antes.
Em uma creche-escola, os alunos são autorizados a usar blusas leves e sem manga, além de bermuda. Os estudantes fazem atividades divertidas na brinquedoteca, com ar-condicionado e até banho de mangueira no pátio. 
Garota se diverte e aproveita o refresco do banho de mangueira no pátio da escola (Foto: Reprodução/TV Oeste)


 
Homem sobrevive a dois atentados e relata: “Deus tem um plano para mim” sexta-feira, outubro 20, 2017 Quais as chances de uma pessoa estar presente e escapar ileso de duas tragédias? Quando as balas começaram a ceifar vidas no show de mús... Monitores encontram drogas em celas do Conjunto Penal em Barreiras sexta-feira, outubro 20, 2017 A primeira porção encontrada foi de maconha, no confere da galeria “B” na cela 02. O presidiário Marcos de Jesus Pereira assumiu ser prop... Alunos são liberados mais cedo por conta do forte calor em Barreiras, oeste da Bahia  Homem sobrevive a dois atentados e relata: “Deus tem um plano para mim” sexta-feira, outubro 20, 2017 Quais as chances de uma pessoa estar presente e escapar ileso de duas tragédias? Quando as balas começaram a ceifar vidas no show de mús... Monitores encontram drogas em celas do Conjunto Penal em Barreiras sexta-feira, outubro 20, 2017 A primeira porção encontrada foi de maconha, no confere da galeria “B” na cela 02. O presidiário Marcos de Jesus Pereira assumiu ser prop... Alunos são liberados mais cedo por conta do forte calor em Barreiras, oeste da Bahia Revisado by CM on quinta-feira, outubro 19, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...