TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Após resolução nacional, Detran-BA diz que já parcela multas no cartão para único banco e pretende ampliar serviço - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Após resolução nacional, Detran-BA diz que já parcela multas no cartão para único banco e pretende ampliar serviço

Após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicar nesta quarta-feira (18) uma resolução que permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), informou que o pagamento parcelado de multas com cartões de crédito já é disponibilizado na Bahia há cerca de um ano, de forma parcial.

O órgão estadual destacou que, atualmente, o pagamento parcelado das multas só está disponível para correntistas do Banco do Brasil, instituição que opera os serviços bancários do Governo do Estado.

Conforme o Detran-BA, os correntistas além de usar o cartão para o pagamento de multas, já podiam parcelar a dívida em 10 prestações e ainda quitar o licenciamento do veículo com cartão.

Com a resolução do conselho, o que o Detran-BA pretende é elaborar normas e expandir o atendimento para correntistas de todos os bancos. Não há data prevista para implementação do novo serviço. O órgão ressalta que pode haver cobrança de juros das financeiras.

Já a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que não há previsão para implantação do pagamento parcelado de multas de trânsito por meio de cartão de crédito, mas a nova forma de quitação será avaliada pela superintendência.

O Conselho Nacional de Trânsito enfatizou que apesar da resolução já estar em vigor, os órgãos de trânsito dos estados ainda precisam habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório.

O Contran explica que, como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, o órgão de trânsito continua recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata.

Ainda conforme o conselho, anteriormente, somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.
Após resolução nacional, Detran-BA diz que já parcela multas no cartão para único banco e pretende ampliar serviço  Após resolução nacional, Detran-BA diz que já parcela multas no cartão para único banco e pretende ampliar serviço Revisado by CM on quarta-feira, outubro 18, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...