Correios voltam atrás e anunciam continuidade dos serviços do Banco Postal até janeiro

Os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios, que estavam programados para ser encerrados a partir da próxima quarta-feira (11) em todo país, serão mantidos, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (5) pela empresa. 

Na Bahia, o serviço seria suspenso em 440 unidades, inclusive sem Ipiaú, Jitaúna, Jequié, Barra do Rocha, Dário Meira, Ibirataia, Ubatã e outros. "Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10. 

Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria", diz o comunicado da empresa. Não foi informado pelos Correios quando o acordo será formalizado. A assessoria de imprensa dos Correios havia informado que os altos custos de manutenção e segurança tornam "inviáveis" os serviços do Banco Postal. 

Em todo o Brasil, os serviços deixariam de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados. O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios, chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em 440 unidades dos Correios na Bahia e 6.500 agências dos Correios em todo o país.
Correios voltam atrás e anunciam continuidade dos serviços do Banco Postal até janeiro Correios voltam atrás e anunciam continuidade dos serviços do Banco Postal até janeiro Revisado by CM on sexta-feira, outubro 06, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...