Criação de peixes em caixas d’água foca no baixo custo

O Sistema Ras (Sistema de Recirculação de Água) é usado em pequenos espaços para a criação de peixes, como em caixas d’água. Ele prevê o reaproveitamento de toda a água.

Segundo quem já adotou o sistema, com R$ 1,6 mil dá para instalar a caixa, a bomba e fazer as ligações necessárias. A filtragem da água é realizada com o uso de pedrinhas para segurar as impurezas. No período de sete meses, os peixes já estão desenvolvidos e o investimento pago. O lucro com a venda pode chegar a 60%.

Em Araçoiaba da Serra (SP), várias famílias estão investindo no negócio. Elpídio Ribeiro acreditou tanto no sistema que, além das caixas d’água, fez tanques de concreto, que vão funcionar do mesmo jeito.

Outro produtor que está apostando no sistema RAS é o dono de pesqueiro Luiz Carlos Camargo. Ele está com três caixas cheias de tilápias e está otimista com o investimento.

Por Nosso Campo, TV TEM
Criação de peixes em caixas d’água foca no baixo custo Criação de peixes em caixas d’água foca no baixo custo Revisado by CM on domingo, outubro 15, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...