TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Eures Ribeiro, ACM Neto e embaixador europeu assinam pacto de prefeitos sobre o clima - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Eures Ribeiro, ACM Neto e embaixador europeu assinam pacto de prefeitos sobre o clima

A União dos Municípios da Bahia (UPB), representada pelo seu presidente e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), o Embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), assinaram, na manhã desta quinta-feira (19), um acordo de cooperação para clima e energia. O evento também contou com um debate promovido pela UPB e pala Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para Eures, as discussões devem ajudar os municípios a encontrar alternativas para desenvolver políticas socioambientais mais robustas. “Sem a consciência ambiental da sociedade, o meio-ambiente não evolui. E nós líderes temos que estimular isso. Quem promove a educação somos nós, gestores. Temos que gerir essa forma de pensar no sistema de ensino, sobretudo no sistema municipal, que é onde começa a educação da criança”, defendeu.

O pessedista também comentou as medidas adotadas por Bom Jesus da Lapa, que tem o maior parque solar do Brasil. “A Lapa tem a maior insolação do Brasil, tanto que a pecuária não resiste. Mas a energia solar tem crescido e ajudado no desenvolvimento”, completou.

O embaixador João Gomes avaliou que política ambiental só pode ser desenvolvida por meio de cooperação tanto entre municípios quanto entre estados e países. “Precisamos olhar de forma coordenada, mas sempre respeitando as dinâmicas locais. Então, olhar para o local hoje significa olhar para o global. Em 2030, 90% da população brasileira vai estar vivendo em cidades, e não será possível governar essas cidades sem ter em conta seus impactos globais”, pontuou.

Gomes disse ainda que está satisfeito com “o papel de liderança que Salvador vem demonstrando”. “Todos os países precisam de faróis, de algumas cidades que mostram um caminho. Por isso vamos trabalhar essa temática aqui na Bahia”, acrescentou.

Já o prefeito ACM Neto (DEM) disse que a prefeitura de Salvador pensa em implementar medidas voltadas para a geração de energia solar, como o “IPTU Amarelo” para imóveis que adotem o sistema. “Um dos eixos do Salvador 360 está ligado à questão ambiental. Queremos transformar Salvador em uma cidade da Mata Atlântica. Estamos fazendo várias recuperações de área verdes, e um dos maiores exemplos disso é o Parque da Cidade. Além disso, estamos implementando uma série de ações para prevenir desastres naturais. Enfim, é um conjunto de ações”, assinalou.

O evento também contou com a presença do presidente da Federação de Consórcios da Bahia (FECBAHIA), o prefeito de Lamarão Dival Pinheiro, além de outros representantes da União Europeia.
Eures Ribeiro, ACM Neto e embaixador europeu assinam pacto de prefeitos sobre o clima Eures Ribeiro, ACM Neto e embaixador europeu assinam pacto de prefeitos sobre o clima Revisado by CM on sexta-feira, outubro 20, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...