Iaçu: Após afastamento, prefeito e vice obtêm liminar e voltam à prefeitura

Mais uma reviravolta no caos político que vive o município de Iaçu, situado na região do Piemonte do Paraguaçu. Depois de serem afastados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Rotondano, o prefeito da cidade, Adelson Oliveira (PPS), e o vice Carlito Couto Brito, o Carlito de Vavá (PCdoB), voltam ao comando municipal. A nova decisão, desta terça-feira (3), é da juíza Patricia Cerqueira Kertzman Szporer que concedeu liminar pedida por Adelson, Carlito de Vavá, o PCdoB e a coligação “Um Novo Sonha para Iaçu”, dada como vencedora do pleito do ano passado. 

Os políticos foram defendidos pelo advogado Ademir Ismerim. Na decisão liminar, a juíza alegou que a situação política local deve ser evitada devido à “sucessiva alternância de poder, com risco à administração pública”. Ainda segundo a magistrada, o afastamento dos políticos pelo presidente do TRE poderia ser mudado em instância superior. 

A nova determinação judicial suspende o que seria a posse como prefeito do presidente da Câmara de Vereadores, César do Carvão (PSC), que estava marcada para esta quarta-feira (4). Adelson Oliveira e Carlito de Vavá foram afastados sob acusação de fraudes em filiações partidárias. Entre as irregularidades apontadas, figuraram descumprimento de prazo de filiação, fichas sem assinatura, filiações em dias em que o partido não funcionava, como sábado e domingo . (BN)
Iaçu: Após afastamento, prefeito e vice obtêm liminar e voltam à prefeitura Iaçu: Após afastamento, prefeito e vice obtêm liminar e voltam à prefeitura Revisado by CM on terça-feira, outubro 03, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...