Maioria dos deputados da BA vota contra Temer em sessão que rejeitou 2ª denúncia sobre presidente - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Maioria dos deputados da BA vota contra Temer em sessão que rejeitou 2ª denúncia sobre presidente

A maioria dos deputados baianos votou contra Michel Temer, nesta quarta-feira (25), durante a sessão que rejeitou enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), elaborado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendava a rejeição da denúncia, foi aprovado por 251 votos. Outros 233 deputados votaram contra o relatório. A votação ainda teve duas abstenções e 25 ausências. A sessão durou 12 horas e 20 minutos. 

Dos baianos, 21 votaram "Não", ou seja, contra o relatório e a favor do prosseguimento da denúncia contra Temer. Outros 14 votaram "Sim", a favor do relatório e pela rejeiçao da denúncia. Três deputados baianos estiveram ausentes. [Confira abaixo como votou cada um]
 
Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa. 

Os 251 votos alcançados por Temer ficam abaixo da previsão do governo, anunciada nos últimos dias, que apontava para entre 260 e 270 votos favoráveis. Na primeira denúncia que a Câmara derrubou (por corrupção passiva), em agosto, Temer obteve 263 votos (227 contra). 

O placar desta quarta-feira é inferior, inclusive, ao mínimo de votos necessários para a aprovação de um projeto de lei complementar (257) ou para aprovar uma proposta de emenda à Constituição (308 votos), como a reforma da Previdência, uma das prioridades do governo. 

Com a decisão, os deputados livraram Temer de responder ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF) durante o mandato. Caso fosse instalado, o processo provocaria o afastamento do presidente por até 180 dias. Agora, Temer responderá na Justiça somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018. 

Veja como votou cada deputado baiano

AFONSO FLORENCE - Não

ALICE PORTUGAL - Não

ANTONIO BRITO - Não

ANTONIO IMBASSAHY - Sim

ARTHUR OLIVEIRA MAIA - Sim

BACELAR - Não

BEBETO - Não

BENITO GAMA - Sim

CACÁ LEÃO - Sim

CAETANO - Não

CLAUDIO CAJADO - Sim

DANIEL ALMEIDA - Não

DAVIDSON MAGALHÃES - Não

ELMAR NASCIMENTO - Sim

ERIVELTON SANTANA - Ausente

FÉLIX MENDONÇA JÚNIOR - Não

FERNANDO TORRES - Não

IRMÃO LAZARO - Não

JOÃO CARLOS BACELAR - Sim

JOÃO GUALBERTO - Não

JORGE SOLLA - Não

JOSÉ CARLOS ALELUIA - Sim

JOSÉ CARLOS ARAÚJO - Ausente

JOSÉ NUNES - Não

JOSÉ ROCHA - Sim

JUTAHY JUNIOR - Não

LUCIO VIEIRA LIMA - Sim

MÁRCIO MARINHO - Ausente

MÁRIO NEGROMONTE JR. - Sim

NELSON PELLEGRINO - Não

PAULO AZI - Sim

PAULO MAGALHÃES - Não

ROBERTO BRITTO - Sim

RONALDO CARLETTO - Sim

SÉRGIO BRITO - Não

ULDURICO JUNIOR - Não

VALMIR ASSUNÇÃO - Não

WALDENOR PEREIRA - Não

Maioria dos deputados da BA vota contra Temer em sessão que rejeitou 2ª denúncia sobre presidente  Maioria dos deputados da BA vota contra Temer em sessão que rejeitou 2ª denúncia sobre presidente Revisado by CM on quinta-feira, outubro 26, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

CAINDO: GOVERNO ZITO DESCE AVENIDA EM RITMO DE CARNAVAL

Um assunto pipocou agora pela manhã em Barreiras e vai fazer mais barulho que os trios elétricos na avenida. Nove  vereadores, inclusive o...