Modelo de 14 anos morre após 13 horas de trabalho - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Modelo de 14 anos morre após 13 horas de trabalho

O caso da adolescente Vlada Dzyuba, modelo russa morta após complicações de saúde por esgotamento no trabalho, comoveu internautas neste fim de semana. A menina, de apenas 14 anos, foi submetida a 13 horas intensas de trabalho durante um evento de moda em Xangai, na China, quando teve um colapso e foi parar no hospital, em coma. Ela morreu dois dias depois. As informações foram divulgadas em jornais como "Mirror", "Daily Mail" e 'Il Fatto Quotidiano".

Ao compartilhar a notícia da morte de Vlada Dzyuba, uma modelo que atualmente mora em Upland, nos Estados Unidos, escreveu: "É por isso que eu nunca vou para a China. RIP Vlada Dzyuba, ela era tão nova".

No mesmo post, em resposta ao comentário de um internauta sobre alegações de que Vlada poderia estar envolvida com drogas, a modelo Diana Higgins - que já trabalhou em agências na Califórnia, em Singapura e em Bangkok, fez críticas à indústria da moda.

"É claro que a TV russa diria isso. É triste que eles prefiram escrever sobre ela desta forma do que chamar a atenção para os sérios problemas trabalhistas que as modelos enfrentam na China. E não é apenas na China; está em toda parte", declarou.

De acordo com relatos, a modelo Vlada Dzyub, natural de Perm, se queixava de excesso de trabalho e cansaço extremo. Além disso, pouco antes de sua morte, a adolescente teria sido diagnosticada com meningite crônica, quadro agravado pela rotina de trabalho.

Agora, a empresa na qual a adolescente trabalhou por três meses está sendo investigada por denúncias de "contrato de trabalho escravo".
Modelo de 14 anos morre após 13 horas de trabalho Modelo de 14 anos morre após 13 horas de trabalho Revisado by CM on segunda-feira, outubro 30, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...