Morre em Salvador o artista plástico Joãozito Lanussi - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

Morre em Salvador o artista plástico Joãozito Lanussi


O artista plástico e cenógrafo baiano Joãozito Lanussi morreu na manhã deste domingo (15), em Salvador, após cerca três anos batalhando contra um câncer na vesícula. O artista tinha 51 anos.

Através das redes sociais, Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, se manifestou após a morte de Joãozito. "Um artista no mais pleno sentido da palavra. Uma lástima a perda de Joazito, um dos loucos mais geniais que conheci. Lacuna irreversível!", postou.

Joãozito será cremado em cerimônia a ser realizada às 9h30 desta segunda-feira (16), no Cemitério Jardim da Saudade.

O artista se formou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e ganhou destaque no meio artístico com sua exposição de 1988, "Encontros com Da Vinci". Ele também era fundador e proprietário da empresa Blade Cenografia & Design.
Por G1 BA
Morre em Salvador o artista plástico Joãozito Lanussi Morre em Salvador o artista plástico Joãozito Lanussi Revisado by CM on segunda-feira, outubro 16, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...