Banda Municipal 26 de Maio comemora 28 anos com muita música e conquistas alcançadas


A noite desta terça-feira, 28, foi marcada pela emoção da comemoração dos 28 anos de criação da Banda Municipal 26 de Maio. A solenidade que teve lugar no Coreto da Praça Duque de Caxias, contou com a participação especial da Banda do 4º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC e da Filarmônica Municipal Heliodório Ribeiro de São Desidério - BA.


O Prefeito Zito Barbosa acompanhado da Diretora de Cultura, Emília Moreno, da Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho, da Diretora da Escola de Música Antoninho Sampaio, Maria Auxiliadora e do Assessor Especial, Alcione Rodrigues, participou do evento e foi homenageado pelos músicos da 26 de Maio.

Em maio desse ano, a Banda 26 de Maio foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Barreiras, através da Lei nº 1.241/2017, de 09 de maio de 2017. Composta por 40 músicos, tendo como regente o maestro Fábio Menezes, a Banda coopera com a divulgação e a democratização da cultura musical em Barreiras e região.

Em outubro desse ano, a Prefeitura investiu mais de 200 mil reais através do Programa Cultura e Arte por Toda Parte na manutenção de 29 instrumentos musicais, entre flauta transversal, saxofone, tuba, bombardino, clarineta, trompete e trombone, para assegurar melhores condições de trabalho aos músicos da banda, bem como garantir a qualidade do espetáculo em suas apresentações.

Homenageado pela banda especialmente nas palavras do músico Reginaldo que é um dos veteranos na composição da banda, o Prefeito Zito Barbosa falou do apreço pela banda e pelas manifestações culturais na cidade.

“Valorizar a cultura é preservar a memoria da nossa gente. É ter respeito pelo nosso povo, por isso nosso governo seguirá priorizando investimentos na cultura e na educação. Parabenizo a Banda Municipal 26 de Maio pela passagem de 28º aniversário de criação e faço votos que este Patrimônio Cultural e Imaterial de Barreiras siga nos proporcionando muitos e muitos espetáculos”, disse o prefeito Zito.

A Banda 26 de Maio participa de diversos eventos na comunidade despertando interesses, resgatando culturas, educando e reeducando o pensar das novas gerações para que as tradições históricas relacionadas à sua atuação não caiam no esquecimento.

No final da cerimônia todos contemplaram o concerto em comemoração ao aniversário com várias músicas ministradas pela Banda Municipal 26 de Maio e bandas convidadas.

Dircom Prefeitura de Barreiras
Banda Municipal 26 de Maio comemora 28 anos com muita música e conquistas alcançadas Banda Municipal 26 de Maio comemora 28 anos com muita música e conquistas alcançadas Revisado by Oeste Politica on quarta-feira, novembro 29, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...