quinta-feira, novembro 09, 2017

Comissão rejeita projeto que permite sepultamento de animais domésticos em cemitérios

A Comissão de Desenvolvimento Urbano rejeitou proposta que autoriza o sepultamento de animais não humanos em jazigos localizados em cemitérios públicos. A medida está prevista no Projeto de Lei 3936/15, apresentado pelo ex-deputado Marcelo Belinati.
O argumento de Belinati é que muitos animais de estimação são importantes para muitas pessoas e famílias, o que justificaria a necessidade que elas têm de sepultá-los com dignidade.

O relator na comissão, deputado Tenente Lúcio (PSB-MG), no entanto, recomendou a rejeição da matéria por entender que cemitérios são assuntos de competência municipal.

O Brasil tem realidades socioeconômicas e culturais bastante diversas. As sociedades locais estão bem melhor capacitadas a traduzir em lei seus anseios com relação aos animais de estimação, defendeu o relator.
A matéria tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: Câmara dos Deputados Federais

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...