Governo divulga concurso com mil vagas para policiais civis na Bahia

O Governo da Bahia divulgou um concurso público para a seleção de mil policiais civis no estado. O edital para o início das inscrições no certame está previsto para ser lançado na primeira quinzena de dezembro.
O concurso tem como objetivo prencher vagas abertas em função da aposentadoria, exonerações e falecimento de policiais. Das oportunidades, 880 são para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.
O impacto das contratações para os cofres públicos, segundo o estado, será de R$ 31,4 milhões, em 2018. A previsão para o ingresso dos novos policiais civis na corporação é em julho.
Antes de serem convocados, os candidatos vão fazer provas objetivas e discursivas. Depois precisam passar por exames médicos e teste de aptidão física, fases que também são eliminatórias. Serão submetidos também a exames psicotécnicos e passarão por investigação social.
O concurso atende a resolução número 433/2017, expedida pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), após solicitação da Polícia Civil e análise da Secretaria da Administração e avaliação da Diretoria de Planejamento Orçamentário
O Cope é um colegiado consultivo e de supervisão que tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de recursos humanos do estado. O conselho é presidido pelo secretário da administração e composto por outros três secretários de estado, além do procurador geral e pelo superintendente de Recursos Humanos do Estado.
Governo divulga concurso com mil vagas para policiais civis na Bahia  Governo divulga concurso com mil vagas para policiais civis na Bahia Revisado by CM on quinta-feira, novembro 16, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...