Jiboia capturada em Luis Eduardo Magalhães, é solta pelo Corpo de Bombeiros - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Jiboia capturada em Luis Eduardo Magalhães, é solta pelo Corpo de Bombeiros


Uma Jiboia de aproximadamente 1,5 metros, capturada na zona urbana, em Luis Eduardo Magalhães, nesta quinta-feira (23), foi solta no cerrado pelo Corpo de Bombeiros. O animal foi encontrado e resgato por um morador que entregou na Rádio Cultura, que acionou o Corpo de Bombeiros, para realizar a soltura do animal. 


A cobra foi levada dentro de uma sacola plástica de volta a seu habitat natural. Assim que os militares abrirem a sacola, o animal sai rapidamente para o meio da vegetação.

JIBOIA:

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros a 4 metros, raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor e a Boa constrictor amarali. A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.

É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.

Animal muito dócil, apesar de ter fama de perigoso; não é peçonhenta (apesar de sua mordida ser dolorosa e poder causar infecção) e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. É muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto como animal de estimação, além de sua pele poder ser usada na confecção de artefatos de couro.Uma jiboia nascida em cativeiro credenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis pode custar de 1 050 a 6 000 reais, às vezes mais, de acordo com sua coloração.


Barreiras Notícias/Blogbraga/Corpo de Bombeiros de LEM
Jiboia capturada em Luis Eduardo Magalhães, é solta pelo Corpo de Bombeiros Jiboia capturada em Luis Eduardo Magalhães, é solta pelo Corpo de Bombeiros Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, novembro 23, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...