Papa considera permitir padres casados para resolver problema na Amazônia - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Aulas de música é na Tok & Kant confira:

https://desenbaianos.com.br/

Papa considera permitir padres casados para resolver problema na Amazônia

Um tema tabu para a Igreja Católica pode ser discutido no síndico em 2019. O jornal "Il Messaggero" afirmou que o papa Francisco permitiu que seja aberta a discussão sobre a possível suspensão parcial do celibato para os padres para encontrar uma solução para a falta de padres na região amazônica. Segundo O Globo, a proposta teria vindo do cardeal brasileiro Claudio Hummes. 

A imprensa italiana afirmou que os bispos de toda a região amazônica foram convocados para encontrar uma nova estrada para a evangelização. De acordo com o projeto defendido pelo presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia,  os homens fiéis casados seriam nomeados a cargos de administração espiritual das suas comunidades. 

Nos últimos dias, Dom Erwin Krautler, secretário da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falou sobre a urgência de lidar com a questão amazônica. Apesar de reconhecer que esse assunto pode ser discutido, Krautler ressalta que não é o ponto principal do sínodo. Em março, o Papa Francisco já havia levantado publicamente a discussão sobre a possibilidade de mudar a disciplina do celibato eclesiástico. 


BNews
Papa considera permitir padres casados para resolver problema na Amazônia Papa considera permitir padres casados para resolver problema na Amazônia Revisado by CM on sábado, novembro 04, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

OFERTA DE EMPREGO: PARA TRABALHAR EM BARREIRAS

Contrata-se Contador (a), para trabalhar em Barreiras. Com experiência nas áreas contábil e financeira. Contrata-se Jovem Aprendiz (a) d...