Prefeito Zito discute ações do Programa Barreiras Bonita por Natureza no Balneário das Três Bocas

Na noite de segunda feira dia 20, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da chefe de gabinete Marileide Carvalho, do secretário de Meio Ambiente e Turismo Ailton José, do subsecretário de Meio Ambiente e Turismo Demósthenes Júnior, da diretora de turismo Mirtes Lima e do diretor da Vigilância Sanitária Canuto Ayres, discutiu em reunião com empresários ações de requalificação do Balneário das Três Bocas no Rio de Ondas.


As ações do Programa Barreiras Bonita por Natureza que integra o Projeto Desenvolve Barreiras, busca ouvir os empresários da localidade, elencando as necessidades e sugestões para construção do Planejamento Estratégico que tem como objetivo inserir o município de Barreiras como novo destino turístico do Estado, gerando ocupação e renda de forma sustentável, pautando a Capital do Oeste como o polo do turismo do destino Caminhos do Oeste.

O Planejamento Estratégico que está sendo construído pelo governo municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de forma participativa, consiste em um conjunto de ações com o foco na conscientização e sensibilização da sociedade para a importância do turismo como instrumento de crescimento econômico, de geração de emprego, de melhoria da qualidade de vida da população e de preservação do patrimônio natural e cultural. A profissionalização da gestão, os serviços turísticos, educação ambiental também estão inseridas no planejamento, assim como o desenvolvimento de atrativos culturais através do resgate da identidade local, promoção e comercialização dos produtos turísticos.

Durante o encontro foi abordado às necessidades de intervenções na localidade para melhoria dos serviços turísticos, com implantação de obras e serviços de infraestrutura como pavimentação, iluminação, sinalização turística dentre outros, visando requalificação do local, como também ações de treinamentos e consultorias na área de gestão empresarial, treinamento nos serviços de receptivo turísticos e segurança na manipulação de alimentos.

“Iremos promover benfeitorias para a requalificação desta localidade. Realizando melhorias na infraestrutura, sinalização, qualificação dos serviços e ações de promoção e estímulo ao comércio, fortalecendo os Três Bocas como atrativo turístico de nossa cidade”, disse o prefeito Zito.

O foco é impulsionar o Balneário das Três Bocas para que se torne um corredor gastronômico de pratos à base de peixes, permitindo às comunidades envolvidas o desenvolvimento social e econômico através da inserção no processo turístico e pela busca de novas alternativas, com geração de emprego e renda nos diversos setores da economia promovendo o desenvolvimento sustentável.


Barreiras Notícias/Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barreiras
Prefeito Zito discute ações do Programa Barreiras Bonita por Natureza no Balneário das Três Bocas Prefeito Zito discute ações do Programa Barreiras Bonita por Natureza no Balneário das Três Bocas Revisado by Oeste Politica on terça-feira, novembro 21, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...