UFOB está entre as três melhores Universidades da Bahia em ranking do MEC

O Ministério da Educação divulgou, nessa segunda (27), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior das instituiçõesbrasileiras referentes ao ano de 2016. Na Bahia, a UFOB ficou com a terceira nota mais alta (3,0714), atrás apenas da UFBA (3,6627) e Uesc (3,2309). A Universidade também foi classificada na faixa de excelência, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5.

UFOB se destaca pela qualidade do ensino, da pesquisa e extensão

O IGC é um indicador de qualidade do MEC que analisa os conceitos dos cursos de graduação avaliados, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Também leva em consideração a nota dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), dadas pela Capes, e a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Uma das mais novas Universidades do País, a UFOB oferta 30 cursos de graduação nos municípios de Barra, Barreiras, BomJesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, duas pós-graduações Stricto Sensu e três Lato Sensu. O ingresso ocorre unicamente pelo Enem/SiSU, com 50% das vagas reservadas para estudantes de escolas públicas e cota para quem estudou integralmente o Ensino Médio em 80 municípios baianos distantes até 150km dos campi.
  Assessoria de Comunicação
UFOB está entre as três melhores Universidades da Bahia em ranking do MEC  UFOB está entre as três melhores Universidades da Bahia em ranking do MEC Revisado by CM on quarta-feira, novembro 29, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...