Um pecado contra Spinoza


Pensei que já tinha visto de tudo em matéria de loucura de determinadas pessoas que se autointitulam de pentecostais, mas já vi que realmente ainda muita coisa vou ver para embranquecer ainda meus cabelos.
Essa semana sentado em um local em Feira de Santana lendo tranquilamente Baruch Spinoza, senta perto de mim uma mulher e pergunta se eu poderia aceitar Jesus. Ao que naturalmente falei que já tinha Jesus.
Não se sentindo satisfeita com a resposta ela insistiu no diálogo e perguntou o que eu estava lendo, ao que respondi Spinoza. Para meu assombro essa mulher levantou-se bruscamente e gritou "meu pastor falou no culto passado deste homem, ele disse que tem pacto com Satanás".
Confesso que não tive mais assunto para insistir naquele diálogo e levantei pedindo licença e me retirei do recinto. Pensando naturalmente em como chegamos a esse estágio de cegueira cultural e intelectual, aliado também as trevas espirituais.
Agora de fora daquele fatídico evento com aquela mulher imagino se falasse mais sobre Spinoza, considerado pelo mundo ocidental como o filósofo de Deus, o que mais não sairia da cabeça daquela pobre culturalmente mulher!
As trevas intelectuais chegaram, pois não são mais os intelectuais que formam opinião, mas os ignorantes. Não são mais os pastores de Cristo que evangelizam, mas os charlatães. Por isso, que Spinoza vira coisa de Satanás na língua desses ignorantes!

Fonte: genaldo40.blogspot.com
Um pecado contra Spinoza Um pecado contra Spinoza Revisado by CM on quinta-feira, novembro 02, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...