4,92 milhões de idosos estão com o nome sujo - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

4,92 milhões de idosos estão com o nome sujo

Três em cada dez consumidores entre os 65 e 84 anos estão inadimplentes, revela pesquisa do SPC Brasil. A crise econômica jogou os velhinhos num limbo indesejável e perverso.

Quase 5 milhões de consumidores idosos, na faixa dos 65 aos 84 anos, fecharam o mês de novembro com o nome sujo. Esse número significa que três em cada dez consumidores dessa faixa etária  estão inscritos em alguma lista de devedores, segundo levantamento do SPC Brasil e da CNDL (confederação dos dirigentes lojistas).

O percentual é alto, mas não supera o endividamento dos mais jovens. A faixa etária com o maior número de devedores inadimplentes é aquela entre os 30 e 39 anos. No mês passado, quase a metade dessa população (49%) estava com o nome sujo – ou seja, 16, 93 milhões de consumidores dessa idade estão negativados.

Considerando toda a população adulta, o número de inadimplentes segue alto no país. Ao final do mês passado, havia no país 59,9 milhões de negativados. Ou seja, quatro em dez brasileiros adultos estão com o nome cadastrado em algum serviço de proteção ao crédito.

Ainda de acordo com a pesquisa, a quantidade de dívida em atraso em novembro caiu 3,8% na comparação com o mesmo mês do ano assado. “Isso quer dizer que o consumidor inadimplente tem iniciado o pagamento de dívidas em atraso aos poucos. Além disso, a partir do início da crise, a tomada de novos empréstimos diminuiu”, explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
As dívidas com bancos correspondem à metade dos pagamentos em atraso. Em segundo lugar, o comércio concentra 20% dos débitos. Do jornal Agora.
4,92 milhões de idosos estão com o nome sujo 4,92 milhões de idosos estão com o nome sujo Revisado by CM on terça-feira, dezembro 12, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...