Aiba participa de reunião de planejamento de obras do governo do estado - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Aulas de música é na Tok & Kant confira:

https://desenbaianos.com.br/

Aiba participa de reunião de planejamento de obras do governo do estado

O oeste da Bahia será contemplado direta e indiretamente com o pacote de obras estruturais anunciadas pelo governo do Estado. No entanto, apenas em uma segunda etapa é que a região entraria no cronograma de execução dos projetos de fibra ótica do estado, cujos resultados só seriam vistos a partir de 2019. A boa notícia é que um pedido do vice-presidente da Aiba, David Schmidt, pode mudar essa previsão. Em reunião realizada na última segunda-feira (4), na Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia, em Salvador, ele defendeu a inclusão de algumas obras já na fase inicial, ou seja, ainda no primeiro semestre de 2018.

Entre as solicitações feitas por Schmidt está a garantia do trecho que irá ligar a ponte Salvador/Itaparica à BR-242, que encurtaria em cerca de 100 km a distância entre o oeste e a capital.

“Essa intervenção não estava prevista para agora, mas eu a defendi por entender que é de suma importância para a logística do oeste. Porque mesmo que a Fiol venha a escoar a produção de grãos, as plumas (do algodão) teriam como porta de saída o Porto de Salvador em detrimento ao porto de Santos”, ressaltou.

Segundo o vice-presidente da Aiba, para a construção da ponte, o governo tem um orçamento previsto no valor de R$ 7,7 bilhões, e costura parcerias com empresas brasileiras e chinesas, a fim de viabilizar a obra, que fortalecerá o turismo da região sul e também a economia do oeste.

Na reunião de alinhamento dos projetos também foi discutido o aceleramento da implantação do “Giga Bahia”, fruto de uma parceria entre a Chesf, a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que pretende levar internet de banda larga para o interior da Bahia.   “O projeto, que contempla internet com banda abundante para a nossa região, através de uma parceria com o Iaiba, poderá ser antecipado em quase um ano e começa a ser executado em 2018”, afirmou.

Ascom Aiba

 







Aiba participa de reunião de planejamento de obras do governo do estado  Aiba participa de reunião de planejamento de obras do governo do estado Revisado by CM on sexta-feira, dezembro 08, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

OFERTA DE EMPREGO: PARA TRABALHAR EM BARREIRAS

Contrata-se Contador (a), para trabalhar em Barreiras. Com experiência nas áreas contábil e financeira. Contrata-se Jovem Aprendiz (a) d...