Associação do bairro Vila Brasil em Barreiras inaugura Escola de Música com apoio do Fundesis

Mariana, de 10 anos, olha admirada para os violões expostos na parede e não vê a hora de começar a aprender a tocar. “Eu gosto muito de cantar e agora vou poder aprender a tocar violão para cantar com meus amigos e minha família”, disse ela. Mariana é uma das crianças do bairro Vila Brasil, em Barreiras, que será beneficiada com a criação da Escola de Música da Associação Vila Brasil. Os instrumentos musicais foram adquiridos com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis).

A inauguração do espaço com os 10 violões, 11 flautas, 01 teclado e 01 bateria aconteceu nesta segunda-feira (04), na sede da Associação, no bairro Vila Brasil. Ao todo, mais de 85 alunos com idade entre 05 e 18 anos irão aprender a tocar os instrumentos. “Este projeto prioriza a educação através da música. Com a ajuda da sociedade, a exemplo dos agricultores através do Fundesis, queremos mostrar que é possível formar cidadãos de bem”, falou o presidente da Associação Vila Brasil, Carlos Tito.

Para o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhöfer, o projeto, além de proporcionar uma nova atividade, vai contribuir para o desenvolvimento sensorial e educacional das crianças do bairro. “A música possui um poder transformador, e os alunos poderão, através dessas doações, vivenciar esse poder e, inclusive, mudar sua realidade por meio da arte”, ressaltou Helmuth.
 
Por falar em doação, o gerente geral do Banco do Nordeste, Francisco Carlos, lembrou da parceria do BNB com a Aiba, e a importância da contribuição dos agricultores para a existência do Fundo. “Os produtores rurais do oeste da Bahia, através da Aiba e BNB, há 11 anos, contribuem com o Fundesis. Sem essas doações, que são feitas de forma espontânea, não seria possível ter transformado mais de 50 mil vidas na nossa região, como tem sido feito por este projeto. E o BNB tem muito orgulho de participar disto”, acrescentou Francisco.

É a terceira vez que a instituição do bairro Vila Brasil é contemplada pelo Fundesis, que já foi beneficiada com a construção da sede própria e, no segundo edital, recebeu todos os equipamentos necessários para a atividade escolar como cadeiras, mesas, ventiladores, arquivos, entre outros. “A Associação Vila Brasil é uma instituição séria e já trouxe muitos benefícios para o seu bairro e para Barreiras. Nós, agricultores, nos sentimos honrados em contribuir em mais um projeto de transformação por meio do Fundesis”, disse Rosi Cerrato, assessora da presidência da Aiba e produtora rural.

Participaram também da solenidade de inauguração, além dos alunos e familiares, o produtor rural e diretor administrativo da Aiba, Valter Gatto; a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé; e a ex-presidente e diretora da Associação do bairro Vila Brasil, professora Lurdinha.

Ascom Aiba

Ana Caroline Tavares

Assistente de Comunicação

Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia
Associação do bairro Vila Brasil em Barreiras inaugura Escola de Música com apoio do Fundesis  Associação do bairro Vila Brasil em Barreiras inaugura Escola de Música com apoio do Fundesis Revisado by CM on quarta-feira, dezembro 06, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...